Tulpas

7 Comentarios

Originário da crença tibetana (do Tibet DóH!), as Tulpas, são criaturas materializadas pelo o pensamento de alguém, e quando de fato estão materializadas, tem como dever servir ao seu criador.

Isso se deve pela a força e concentração dos pensamentos, que no caso seria tão alta, que seus pensamentos conseguissem tomar formas físicas, a crença deste conceito tem como origem as montanhas do Tibet, justamente pela a forte concentração de templos com monges, estes que tem um total controle do poder da mente.

Todo o processo é bem complicado não adianta você ter um grande controle da mente apenas, a primeira pesquisa envolvendo os Tulpas, foi realizada na década de 60 pela a pesquisadora Alexandra David-Neel. Ela descreveu toda a experiencia em seu livro "Magic and Mystery in Tibet"

Ela explica que existem conseqüências na criação de um Tulpa, pois depois de ter o criado, ele pode desenvolver traços de rebeldia com o tempo. Da mesma maneira que um pai cria um filho e depois este se rebela e tenta se afastar de seu pai, os Tulpa também fazem isso. O que é mais agravante é a falta de conceitos de humanidade para eles, o que pode acarretar em agressões ao seus criadores.


Existem muitas histórias dizendo que alguns desses Tulpas, se revoltaram com seus criadores e o mataram, para ficarem livres. De fato, após a morte de seu criado, eles se tornam livres no mundo mas é quase impossível isto acontecer, pois o Tulpa deveria de ter sido criado com uma força descomunal de concentração e meditação. Também há outros relatos de Tulpas que fugiram, isso se deve por algum tipo de 'missão especial' dada para eles.

A existência dos Tulpas poderia explicar diversos acontecimentos sobrenaturais como o Bicho Papão, que poderia ser a materialização do medo de uma criança no escuro. Ou com fantasmas, que poderia vir a ser, tentativas inconscientes da criação de Tulpas. Até mesmo os amigos imaginários de crianças solitárias poderiam ser projeções do desejo de ter alguém para se brincar.

Imagine uma mansão antiga onde crimes foram cometidos. Ela fica abandonada. Os moradores da vizinhança temem o local devido ao seu passado. Então o inconsciente coletivo começa a gerar projetos de Tulpas na mansão. Não são completos... Apenas sugestões. Os tulpas aparecem em relances para alguns poucos coitados que os confundem com fantasmas. o local fica conhecido alimentando a força das mentalizações e o local passa a ser "assombrado". Enquanto alguém estiver acreditando e mentalizando, o local permanecerá sendo um local de manifestação incompleta de Tulpas.

O ideal sobre a existência dos Tulpas é tão aceito socialmente e espiritualmente que até mesmo o grande escritor H.P. Lovecraft (o cara do Necronomicon), criou uma imagem unica do que se assemelha à Tulpas, ou como ele escrevia, Shoggoths. Que mesmo tendo uma origem um pouco diferente do Tulpas, a história e características são muitos parecidas. A unica diferença é a de que os Shoggoths seriam 'energias' deixados por aliens, e essa energia poderia se acomodar em qualquer lugar, ou nos piores dos casos se materializar.

Realmente os Tulpas são uma grande mistério, mas quem sabe se você não consegue materializar o seu? Eu deixaria o meu limpando a casa, assim eu teria mais tempo aqui no blog. Vai que da certo né? Não custa nada tentar.

Se no final de tudo você conseguir materializar um Tulpa deixa um comentário falando sobre a experiencia, agora se não der certo, bem... tenta de novo e comenta né? Não faz mal nenhum deixar o teu comentário... Vai logo comenta ai!

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

7 comentários:

  1. Com certeza uma ação feita por um Tulpas' vai ser causada pelo criador. O filme ''clube da luta'' demonstra isso.

    ResponderExcluir
  2. interessante a explicação sobre a mansão e tals, eh aceitavel ^^

    ResponderExcluir
  3. Sim, consegui materializar um, fiquei com tanto medo que ao realizar o feito, deu uma descarga e ele se foi, cumprir a sua viagem mistica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só publiquei pq eu me rachei aqui KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  4. muito lol o comentário acima... Mas falando sobre o post, achei bacana pakas. Sério, Tulpa era uma das criaturas que eu queria mesmo saber mais informações e pesquisa profundamente!

    ResponderExcluir
  5. começo meu comentário com uma frase de um filosofo que acredito ser importante para a continuação.
    Milagres acontecem para aqueles que acreditam neles. Por que a Virgem Maria nunca aparece para budistas, muçulmanos e hindus que não ouviram falar dela?
    — Bernard Berenson

    então seria correto dizer que manifestações divinas seriam na verdade tulpas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa ideia a se pensar, deviamos nos perguntar oque é real, e oque realmene existe, não por um efeito de crença.... quem sabe, "Deus" nao seja um Tulpa? um ser tao enigmático e forte.....mas o unico lado que eu acho que tal ser nao se manifestaria, seria pelo simples fato de ele não conter uma Imagem

      Excluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)