Bodie, uma Cidade no Meio do Nada

1 Comentario


Bodie é uma cidade fantasma dos EUA, hoje considerada uma referencia histórica e importante local turístico.

No oeste dos EUA foram construídas 6 mil cidades na "corrida do ouro" e todas foram abandonadas quando o ouro acabou, então existem cerca de 6 mil cidades fantasmas nos EUA.

A Diferença de Bodie é que mesmo sendo feita de madeira sua estrutura ficou conservada sobrevivendo a mudanças do tempo, incêndio e vandalismo.


A história da cidade é de 1859 quando o garimpeiro W.S. Bodey descobriu o ouro ao sul da Califórnia. Mas o Bodey morreu numa tempestade de neve e deixou apenas seu nome a cidade. Existem lendas de fantasmas do Faroeste pela morte de Bodey.


Bodie cresceu em 1979 e chegou a ter 10 mil habitantes, era o segundo centro urbano da Califórnia depois de Los Angeles. Quando a fortuna de Bodie acabou em poucos anos ela foi completamente abandonada.



Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Um comentário:

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)