A Verdadeira Historia do Maskara

3 Comentarios

É quase certeza que você cresceu assistindo o desenho 'O Maskara' baseado no filme estrelado por Jim Carrey (que se saiu um tremendo ator, de longe um de seus melhores trabalho), ou ate mesmo batia tazo com aquele pega tazo (mão de borracha meio grudenta) do Maskara.

O que poucos sabem é que o filme com Jim Carrey, não mostra exatamente a personalidade do Máskara como era nos quadrinhos originais. Diferente do filme, nos quadrinhos quando Stanley Ipkiss coloca a máscara ele não se torna um brincalhão festeiro e engraçado, mas sim um ser cruel e vingativo de cabeça verde, que é conhecido na cidade apenas pelo apelido de "Big Head", e usa seus poderes para se vingar de seus inimigos. No filme no entanto, o indivíduo só se torna um ser perigoso ou violento se já for uma pessoa má, como no caso de Dorian Tyrell.

imagem

Inicialmente a ideia do diretor Chuck Russell, era de fazer uma história de terror e humor negro, mais fiel aos quadrinhos. Os produtores porém, chegaram à conclusão de que talvez o público não aceitasse muito bem o tema, e decidiram fazer um filme de comédia. Com o sucesso do filme, a personalidade cômica do Máskara se tornou mais conhecida, e chegou a inspirar a série animada de TV, e depois novas histórias em quadrinhos intituladas "Adventures of The Mask", desta vez mais voltadas para o público infantil, que traziam o Máskara com uma personalidade de "herói arteiro", diferente das primeiras histórias da Dark Horse.

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

3 comentários:

  1. O Mascara é um dos grande filmes da minha infância!!!! Adorei saber sobre esse fato pouco conhecido de um dos mais divertidos heróis (?) do cinema da década de 90...

    Grande postagem...

    ResponderExcluir
  2. e eu adorava o maskara ainda bem que vc falo obrigado

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda gosto do mascara.
    Acho q Dim Karol deu vida a um novo e melhor personagem

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)