O que poucos sabem é que o filme com Jim Carrey, não mostra exatamente a personalidade do Máskara como era nos quadrinhos originais. Diferente do filme, nos quadrinhos quando Stanley Ipkiss coloca a máscara ele não se torna um brincalhão festeiro e engraçado, mas sim um ser cruel e vingativo de cabeça verde, que é conhecido na cidade apenas pelo apelido de "Big Head", e usa seus poderes para se vingar de seus inimigos. No filme no entanto, o indivíduo só se torna um ser perigoso ou violento se já for uma pessoa má, como no caso de Dorian Tyrell.
Inicialmente a ideia do diretor Chuck Russell, era de fazer uma história de terror e humor negro, mais fiel aos quadrinhos. Os produtores porém, chegaram à conclusão de que talvez o público não aceitasse muito bem o tema, e decidiram fazer um filme de comédia. Com o sucesso do filme, a personalidade cômica do Máskara se tornou mais conhecida, e chegou a inspirar a série animada de TV, e depois novas histórias em quadrinhos intituladas "Adventures of The Mask", desta vez mais voltadas para o público infantil, que traziam o Máskara com uma personalidade de "herói arteiro", diferente das primeiras histórias da Dark Horse.
Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.
O Mascara é um dos grande filmes da minha infância!!!! Adorei saber sobre esse fato pouco conhecido de um dos mais divertidos heróis (?) do cinema da década de 90...
ResponderExcluirGrande postagem...
e eu adorava o maskara ainda bem que vc falo obrigado
ResponderExcluirEu ainda gosto do mascara.
ResponderExcluirAcho q Dim Karol deu vida a um novo e melhor personagem