#6 Destruindo Infâncias: Samurai Jack

9 Comentarios




_____________________________________________________________________________

ATENÇÃO:

Se você não gostaria de ter todas as suas lembranças destroçadas, não é recomendado em hipótese alguma ler esta explicação. Ela pode conter VERDADES (mentira) e deixará você muito pensativo.

Leia por conta própria e não diga que não foi avisado(a).
_____________________________________________________________________________





Se lembram de Samurai Jack? Claro que sim, agora voces sabem realmente quem era o tal "Jack"? Ele não era apenas um samurai qualquer que queria fazer justiça. Para ser bem sincero Samurai Jack foi e sempre será...

Professor Utonium do futuro (As Meninas Super Poderosas), sim exatamente, vamos aos fatos.

Se você prestar bastante atenção durante ambos seriados, irá perceber que são ambientados na mesma cidade, como você pode ver nesta imagem:




Como podemos reparar, Samurai Jack se passa em uma versão pós-apocalíptica de Townsville, que foi destruida após a evolução do Elemento X em uma malévola criatura viva, conhecido por Jack como “Aku”.

Tudo começa pelo o nome do Prof. Utonium, nos EUA é característico o uso do sobrenome antes do nome, o que daria base para a teoria, lembrando que dentro das 'As Meninas Super Poderosas', nunca mencionaram o primeiro nome do professor, uma estratégia para que não soubessem logo de cara, que na verdade os dois são a mesma pessoa.


Tudo aconteceu da seguinte maneira, não satisfeito com os efeitos do Elemento X, Jack continuo tentando deixa este cada vez mais forte. E em uma tarde fatídica de experimentos tudo saiu do controle dele, o Elemento X ocasiona uma grande explosão. As meninas superpoderosas não conseguem sobreviver, e de forma misteriosa a energia do poder delas, é transferida ao professor, talvez por conta da proximidade dele com o  Elemento X na hora da explosão.

Por conta do remorso, Jack viaja ao Japão e começa a fazer um treinamento de artes marciais enquanto Aku inevitavelmente destrói a cidade de Townsville eliminando todos os seus habitantes.


Logo no inicio de Samurai Jack, é passada as informações falsas de que ele tinha sido treinado desde criança e de que tinha viajado para o futuro, mas o que realmente aconteceu é que ele falhou em outro experimento que resultou no teletransporte de volta para Townsville, e devido ao fato dele ter se ausentado por tanto tempo, acaba acreditando que está no futuro ao ver tanta destruição.

Nesse momento Jack Utonium percebe que seu real dever é voltar no tempo, impedir a evolução do Elemento X e assim, matar Aku.

A unica coisa que ficou sem explicação é a existência do Aku, mas não será nem um pouco facil descobrir como que "ELE" é o que é agora. Talvez alguma alteração por culpa do Elemento X tambem, mas quem pode sabe...EU SEI 


Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

9 comentários:

  1. Aku é o Macaco-Louco que entrou em contato com o Elemento X! =P

    ResponderExcluir
  2. Isso só faria sentido se os dois desenhos tivessem sido criados pela mesma pessoa/equipe ou mais ou menos na mesma época.
    "As Meninas Super Poderosas" foi criado por Craig McCracken em mais ou menos 1995.
    "Samurai Jack" foi criado por Genndy Tartakovsky em 2001.

    As cidades, não têm nada a ver uma com a outra... A cidade destruída de Samurai Jack pode ser qualquer uma, de qualquer desenho. Sendo que a história do Jack não se passa apenas na cidade, se passa em vários lugares diferentes (tendo em vista que ele está sempre em movimento).
    O letreiro/outdoor, eu vejo apenas como sendo um easter egg, bem produzido para tornar a cidade, sendo realmente a cidade de Townsville, mas isso não valida a teoria.

    E se não me engano, no 1º episódio do desenho, mostra o Jack ainda criança, já no templo, e com a frauda de oriental (que ele usa por baixo do kimono). O que também invalida a teoria de ele ser o Prof. Utônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário! é bom saber que há pessoas que comentem seriamente.

      Primeiro, Tartakovsky e McCraken foram amigos, tanto que alguns dos episódios das Meninas Super Poderosas tiveram o dedo de Tartakovsky. Isso talvez valide o easter egg encontrado no desenho.

      Percebi que assim como eu, você conhecia muito bem o desenho e sabe que somente pelo o primeiro episódio a teoria já cairia em terra, mas como é informado logo no inicio da postagem "...podem conter VERDADE(mentira)".

      A intenção como todos os outros Destruindo Infâncias é de fazer com que o leitor pense mais sobre o desenho, essa "série" feita no blog, é a que causa maior discussão. Coisa que é excelente para um blog.

      Agradeço muito a sua critica, e espero que continue visitando o Eutanásia Mental, outras vezes.

      Obrigado,

      Excluir
    2. Simples, ele nasceu no japão e foi para o EUA virando professor... Depois do incidente, voltou para o Japão apenas para aprimorar os seus golpes e voltar para EUA

      Excluir
    3. Acho que faria mais sentido se o professor Utonium fosse o Jack no futuro... Após derrotar Aku o Jack não consegue retornar ao passado, começa a estudar feito um louco para tentar criar uma máquina do tempo e adota townsville como cidade natal, porém os monstros não foram eliminados junto com Aku e voltam para Townsville para tentar destruir Jack Utonium e antes de criar as meninas super poderosas era ele que salvava Townsville, mas para ter mais tempo para estudar e criar a máquina do tempo, Jack Utonium cria as meninas super poderos as para salvar Townsville por ele... acredito que assim faça mais sentido, um abraço...

      Excluir
  3. Bem interessante, mas não entendo o porquê da infância destruída, lembro dos dois desenhos e adoro o samurai Jack, muito legal os combates o diálogo e os efeitos de som.

    ResponderExcluir
  4. A simples abertura do desenho já conta de onde e como ocorreu os fatos do desenho
    http://www.youtube.com/watch?v=e51hgWIsY4M
    Ele nasceu no Japão e foi mandando mais de um milênio no futuro, e mostra claramente que ele já era um samurai quando chegou nos "EUA" deu de cara com um mundo todo fudido
    Outro fato que desmente a teoria é que o Jack é claramente um Japonês, isso mostra no incio da serie
    Jack nem é o nome dele de fato, ele só recebeu esse nome quando chegou no futuro

    ResponderExcluir
  5. SQN,eu vi a verdadeira Origem de Aku,que era muitos anos atrás da epoca da PPG.

    ResponderExcluir
  6. Então me explique onde a espada do samurai entra nessa história?

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)