#16 Destruindo Infâncias: Aladdin

7 Comentarios

Fala galera, mas um destruindo infâncias, dessa vez vemos trazer á vocês um dos grandes clássicos da sessão da tarde (pelo menos era isso na minha época), Aladdin, é aquele mesmo, sabe? Do garoto árabe que era bem pobre que encontra uma lampada mágica em que vivia um gênio dentro dela.

Então falando assim até parece que ele é drogado e tava cheirando cola, mas isso não tem nada a ver com a história, para o consentimento de todos a verdade por trás do desenho é bem simples e muito fácil de se entender.
_____________________________________________________________________________
ATENÇÃO:

Se você não gostaria de ter todas as suas lembranças destroçadas, não é recomendado em hipótese alguma ler esta explicação. Ela pode conter VERDADES (mentira) e deixará você muito pensativo.

Leia por conta própria e não diga que não foi avisado(a).
_____________________________________________________________________________
Existe uma cena dentro do filme de Aladdin mas precisamente por volta dos 45 minutos (quanta precisão, hein) aonde o Gênio fala que as roupas de Aladdin são muito "século 3", o que não faria sentido nenhum, pois o próprio Gênio estaria preso dentro da lampada pelos ultimos 10.000 anos. Dessa forma, não haveria como ele saber qual seria o estilo de roupa durante o periodo em que estava preso. A unica explicação que resta é a de que essa roupas estariam em uso antes da época em que o gênio foi libertado a última vez, ou seja, 10.000 anos atrás.

Se você ainda não conseguiu entender, não fica nervoso, nem esquenta a cabeça, eu te ajudo, sério. Aladdin se passa no FUTURO. É realmente agora eu percebi que você ficou chocado. O filme foi feito pra demostrar o futuro, melhor dizendo, um tempo pós-apocalíptico aonde somente a cultura arabe sobreviveu. Faz tanto tempo que o nome “Arabia” se tornou “Agrabah”. A religião muçulmana, (que é a que possui o maior número de seguidores no mundo) se atrofiou ao ponto de não existirem mais mesquitas, mas o povo ainda agradece a Allah em momentos de alegria. A civilização antiga deixou maravilhas tecnológicas para trás, como tapetes-sentinelas capazes de voar e papagaios alterados com engenharias genética para conseguirem entender a linguagem humana, esses fenômenos assim como o que o gênio faz seriam conhecidos como “mágica”.

A prova disso é que o Gênio faz imitações de celebridades a muito tempo mortas como Groucho Max, Jack Nicholson, etc. Além disso, ele frequentemente faz referências a tecnologias que só passaram a existir no em nosso tempo, como letreiros de neon e outros aparelhos.


Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.  

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

7 comentários:

  1. Bem legal mesmo essa história. Adoro essas teorias paralelas de filmes, games, desenhos...

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o mundo do Aladdin é completamente diferente do nosso. O tempo corre de forma diferente, como acontece com nossos planetas vizinhos. Talvez os dez mil anos do Genio sejam apenas dois anos nossos, ou qualquer coisa assim. Provavelmente eles são uma raça alieginena precursora da nossa humaninade...

    (Se vamos falar de teorias e hipoteses, vamos considerar tudo, nao?)

    Beijitos ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dark faz sentido eles serem do futuro. o Gênio estava livre no século 3, se passou 10,000 anos ou seja 100 seculos. então eles vivem no século 103 enquanto nos ainda vivemos no século 21, são 82 séculos a frente de nosso tempo.

      Excluir
  3. Tudo é relativo, se tudo tiver que fazer sentido, pobre de você, não vai poder ver filme nenhum.

    ResponderExcluir
  4. Detalhe: se é passado no futuro, e é um mundo pós-apocaliptico em q só a Arábia sobrevive, pq o genio quando diz q vai tirar férias cita todos os nomes de vários paises e cidades?

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)