A Lenda da Caveira de Cristal

5 Comentarios
    

Os crânios de cristal são esculturas supostamente de origem mesoamericanas, também feitas por tribos do Peru em cristal de Quartzo.

De acordo com a história, esses crânios começaram a aparecer no mercado de arte europeu no século XIX, apresentados como esculturas pré-colombianas, provocando curiosidade e fascínio no mundo da arqueologia.

A parte superior da boca atua como um prisma. Quando a caveira é iluminada por baixo, esse prisma projeta a luz para cima, fazendo com que essa saia pelos olhos, dando um aspecto bem vivaz à escultura.

Houve muita especulação que a escultura teria sido feita com tecnologia extraterrestre.





A Lenda


De acordo com a lenda existem ao todo 12 crânios no mundo todo, que corresponderiam aos 12 mundos habitados com vida inteligente. Os Itzas, vindos da Atlântida, os trouxeram a Terra e os entregaram aos homens, junto com seus conhecimentos.

No entanto, a Terra, sendo o mais jovem dos mundos habitados por vida inteligente, também teria um crânio, o décimo terceiro. Todos eles foram guardados em uma pirâmide sucessivamente pelos olmecas, maias e astecas.

Estes teriam sido responsáveis pela disseminação, segundo a lenda que afirma que, caso reunidas, as 13 caveiras teriam poderes maravilhosos.

De acordo com a lenda se reunirmos todos os 12 crânios, juntamente com um suposto 13º crânio, invocaria um imenso poder.


 Explicação Científica


Para os céticos, mais famoso dos crânios de cristal, o de Michell Hedges, teria sido comprado por Joe, Nickell, através de documentação comprovou que o chamado "Crânio da Destruição" (Skull of Doom) foi na verdade comprado por Hedges em um leilão da Sotheby"s, em 1943.

O crânio de Paris é uma escultura de quartzo de grande pureza, com 11 cm de altura e 2,5 Kg, é uma das doze peças do mesmo tipo que se encontram espalhadas pelo mundo.

Dois estudos afirmaram que devido às técnicas usadas na confecção dos crânios, estes ao invés de esculpidos teriam sido esmerilados – o que explicaria como foi possível o "notável" aspecto do crânio de Mitchell Hedges não seguir o eixo natural do cristal. Ainda de acordo com estes estudos do Instituto Smithsoniano, vários crânios de cristal teriam sido fabricados na Alemanha na segunda metade do século XIX.

"Os crânios em consideração não são pré-colombianos. Eles devem seguramente ser considerados de fabricação relativamente moderna. Provavelmente cada um dos crânios não foi trabalhado mais que uma década antes que fosse oferecido primeiramente à venda.", dizem eles.

Surgiram dúvidas também a respeito dos crânios em Londres e Washington, com peritos de arte que observaram que eles eram extraordinariamente grandes e com marcas de dentes que era excepcionalmente retilínea.

Buscando o veredicto da ciência, os pesquisadores desses dois museus examinaram os crânios com microscópios de elétrons, ao observarem arranhões minúsculos e marcas deixadas pelos instrumentos de esculpir.

Estes então foram comparados com as superfícies de um cálice de cristal, contas de cristal de rocha e com dúzias de joias de pedra verde conhecidas por serem de origem asteca genuinamente Asteca ou origem de Mizteca.

E vocês oque acham da lenda? verdaderia? ou uma frude? deixe nos comentários sua opinião sobre.



#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

5 comentários:

  1. MAS SE FORAM ENCONTRADOS ESPALHADOS PELO MUNDO COMO OS COMPRADORES OS DEIXARIAM POR LUGARES NEM UM POUCO COMUNS DE SE ENCONTRAR CRÂNIOS ?

    E PORQUE OS ALEMÃES SO TERIAM FEITO 12 CRÂNIOS E FICADO COM UM ( SE FICARAM COM UM ) SABENDO DISSO ?
    PRA MIM ESSA EXPLICAÇÃO NÃO FAZ SENTIDO CIENTISTAS
    MELHOREM A INFORMAÇÃO
    >:(

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)