Explicando Itens de Ocultismo 2

1 Comentario
Fala meu povo. Como prometido, hoje eu vou falar sobre pentagramas e alguns itens que trazem sorte pelo menos é o que dizem. Então sentem, relaxem e curtam o passeio.

Pentagrama

Tudo mundo sabe o que é, é aquela estrela de 666 5 pontas que todo mundo (tá quase todo mundo) associa ao demo.

Agora, sabia que ela já foi usada como um simbolo protetor contra, acredite se quiser, Demônios. É, você não leu errado não e eu não escrevi errado (de acordo com o Pasquale), o pentagrama já foi usado como forma de proteção contra o Demo.

"Tá mais no supernatural eles usam um para invocar demônios." (se estiver errado e foi/for outra coisa me corrijam) Tá, por mim ele podem usar um pano usado por um mendigo que eu não ligo eu não vejo mesmo.
Mas se você prestar atenção vai ver que ninguém faz o pentagrama certo, toda vez que você o vê ele está com a ponta pram baixo certo? Então, ao fazer isso você está vendo o pentagrama invertido. 


Deixa que eu vou explicar melhor. É bom mesmo se não eu faço um escarcel aqui meu filho.

Então como diria o tio Jack estripador vamos por partes.

De acordo com a famosa wikipedia um pentagrama é:

"uma estrela composta por cinco retas e que possui cinco pontas. Na língua portuguesa, pentagrama significa uma palavra com cinco silabas. Também é, em música, as cinco linhas paralelas que compõem a partitura. Ao pentagrama são atribuídos vários significados esotéricos"

Ainda na wikia ele da varios usos do pentagrama, na mitologia, na magia, na cabala, na matemática, e por ai vai.
tá mais isso ainda não explica o seu uso no ocultismo. Então ainda na wikia vai mais pra baixo que ele vai falar sobre o P.I (pentagrama invertido, é chato ficar escrevendo esse nome grande):

"O Pentagrama invertido (com duas pontas para cima), significa a verdade sobre o fato de o Espírito ser apenas uma faceta da matéria. Pode-se observar também que o Pentagrama com duas pontas para cima aparecia, como um dos símbolos da Baphomet. Assim sendo, o pentagrama invertido possui significados paralelos."

Entendeu? O pentagrama NORMAL possui vários significados e até mesmo o de proteção contra espíritos e demos. O INVERTIDO é o homem sobre a matéria de Física, e até mesmo sobre os desejos carnais, traduzindo, a gente pensa que é o cara e acaba descobrindo que é o cara de pau ou seja a gente se fo** legal., fora que é o simbolo usado para evocações.

Qualquer duvida é só ir no wikipedia que tem uma explicação boa sobre o que eu falei.explicação o caramba você fez ctrl v e ctrl v que eu sei. assim como nos dois sites que eu usei como medida de comparação e até mesmo acrescentar uma coisa ou duas. angelfire e diariodesimbolos.

Swastika/Suástica

Eu sei, eu sei, eu ia falar sobre itens que dão sorto, mas achei melhor explicar uma coisa que poucas pessoas conhecem e sabe sobre esse item POLEMICO. Mas se vocês ainda querem saber sobre as origens e efeitos de alguns amuletos e joias que trazem sorte, é só dar uma olhada nesse site.

Então vamos lá, sentem-se, relaxem, e esvazie a sua mente.

Vamos começar do principio tudo bem? 
No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem... Vixi eu voltei demais. Tá eu sei foi sem graça mas podia ser pior né?

Agora é pra valer.
Pra começar me falem, quando foi que a suástica nasceu. "Ah essa é fácil, ela nasceu em 1922 ou mais pra frente." Certo, e a lua é um planeta que circula Júpiter.

Na verdade a Suástica existe desde que o homem é homem. A "Suástica" que nós conhecemos e odiamos, nasceu em 1920 quando os nazistas estavam angariando grana poder e perceberam que tinham que uma imagem, melhor, um simbolo que os representassem. Pois uma imagem é mais forte que muita coisa, que um exemplo? Os EUA são conhecidos pela Águia, os Soviéticos são conhecidos pela foice e martelo que existem bem antes do que se imagina. Então nessa necessidade Hitler descobriu a suástica e preste bem a atenção nisso, a inverteu, isso caros leitores Hitler utiliza a suástica invertida.Que é nada mais nada menos do que a suástica invertida(em vez de ser virada para a esquerda é virada para a direita) e a inclinou 45°. Se você prestar a atenção isso é uma coisa muito técnica, muito certa, quase que um ritual. Se bobear é. pois é conhecido que Hitler é bastante inclinado ao ocultismo, tanto que jogos, e filmes mostram nazistas em busca de artefatos poderosos para ganhar a guerra. Apesar dos artefatos serem fictícios (exceto a caveira de cristal) as busca não eram. Tanto que Hitler tinha um grupo que pesquisava e buscava essas coisas. Quer ver uma coisa estranha. A longinus também conhecida como lança do destino(pra quem não sabe a lança que perfurou JC) já esteve em posse dos nazistas. Eu sei parece brincadeira mais é verdade, Hitler tinha um grupo em busca de itens poderosos. Tá mais o que isso tem a ver com a suástica? Simples.

A suástica, que existe e tem vaaaaaaaaaaaaaaaaarias formas e já foi retratada em várias culturas significa sorte já que sua tradução literal significa "o que é bom". E é ai que eu queria chegar. Pega um item com esse significado, inverte ele e gira 45° no sentido anti-horário. Pronto só falta as velas e chamar o Demo pois você praticamente já fez um ritual. Uma pequena curiosidade é que a suástica já rodou o mundo tendo visitado todos, eu disse todos os Continentes, e o mais estranho e surpreendente é que algumas das civilizações nunca tiveram contatos entre si o que poderia explicar como esse simbolo conseguiu chegar em vários lugares.
 A bandeira Nazista com o ritual a suástica invertida


As diferentes civilizações que utilizaram a suástica, Notem que povos como os judeus, os japonese, os gregos, os tibetanos já os utilizavam e vejam como o povo de bali, de mata as usavam assim como os Astecas que nunca viram essas civilizações.

É isso ai meu povo, eu sei foi longo foi cansativo, mais o que importa é que foi né?

Então é só pra avisar que eu vou começar com um conto, que o único problema é que eu não sei qual linha seguir. Pois oi eu faço como vários autores e parto pro mundo zumbilitico não vou explicar a piada se virem ou se faço uma coisa nova baseada em um coisa existente tipo um livro, um jogo, um clipe é eu sei é estranho mais pode acontecer. A principio, eu vou fazer o do zumbi, que pra começar vai ser uma mistura de the walking dead pois a palavra zumbi existe mais no mundo do voodoo, com hotd (high school of the dead), e re (resident evil), o outro que vai ser baseado em uma obra existente (não tem zumbi só pra alertar) pra dar uma dica, a obra começa no fundo do mar.

Então meu povo é isso ai, até quinta eu decido o que fazer pode ser que se eu for muito bom eu faço as duas, mais é certo de que pelo menos uma eu vou fazer.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Um comentário:

  1. Apenas complementando, tanto o pentagrama "normal" como o invertido servem para qualquer ritual. Não existe essa história de magia negra ou branca, de bruxos bons ou maus, isso é balela vinda desde os tempos da Inquisição, que no caso, fez com que muitos bruxos e bruxas se tornassem "bonzinhos" para não morreram queimados em praça pública. Magia é magia, independente da cor ou nome que lhe dão.
    Pentagramas são simétricos, e significam a perfeição, independendo da forma com que o mesmo é usado (invertido ou não), ele não perde seu poder natural. No Satanismo, por exemplo, ele é usado invertido, na Wicca, "normal", mas isto não define nenhum bem ou mal.

    ATT.,

    Eduardo L.F.
    Membro da Igreja Satânica da América Latina e International Council of Satanist (ISALICOS)

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)