Pacal, o Astronauta da Antiguidade

3 Comentarios

UHUL VOLTAMOS! Feliz 2014 pra todo mundo!

K'inich J'anaab Pakal, conhecido popularmente como "Pacal, o Grande" foi um dos governantes do estado maia de B'aakal cuja a sede ficava na cidade de Palenque. Pacal se tornou a personalidade mais significantes de Palenque por conta de sua sofisticação e desenvolvimento.

A história envolvendo Pacal é bem importante e cercada de mistério, hoje sua imagem é constantemente relacionada ao "Astronauta de Palenque", uma conspiração que tem cerca de 60 anos mas remonta há mais de 1400 anos atrás, junto da teoria sobre os antigos deuses da antiguidade serem aliens.

Todo este mistério teve  inicio em 1949, quando Alberto Ruz Lhuilliera descobriu em um templo maia, abaixo de dezenas de níveis de degraus o antigo sepulcro do governante Pacal. O arqueólogo começou o seu trabalho para descobrir o que de importante, poderia haver ali dentro. Depois de algum tempo trabalhando lá dentro, Alberto encontrou uma pedra triangular totalmente esculpida, que os levava á cripta de Pacal, seu 'caixão' estava abaixo de uma gigante pedra esculpida em formato retangular.

O desenho que havia nela trouxe uma das maiores dúvidas sobre as antigas civilizações. Será que os antigos tinham tecnologia suficiente para criarem naves espacial?

Esta duvida se dava pela a representação esculpida na grande pedra, dentro dela há muitos símbolos representando Pacal dentro de uma maquina voadora, travestido de um astronauta, pois ele usava uma especie de roupa resistente e um capacete. A gravura ainda contem na imagem Pacal sentando controlando a maquina voadora, seus pés estão encima de pedais e as mãos em alavancas.


Agora o que de fato refuta que os antigos Deuses poderiam vir a ser alienígenas é a proporção da gravura esculpida na pedra. É sabido que o povo maia era bem mais baixo que Pacal, enquanto a população media entre 1,50m à 1,70m, Pacal possuia algo em torno de 2,20m. É um valor tão desproporcional que a teoria de que ele teria vindo do espaço se torna uma grande 'sacada' sobre o mistério.

Mesmo sendo 'apenas' um dos governantes de Palenque, Pacal conquistou diversos cortejos atribuídos somente a Deuses, suas capacidade iam muito alem de qualquer outro governante, isto sugere que ele realmente não era deste mundo.

Para aqueles que dizem que esta é uma teoria sem pé nem cabeça, em 1969 a NASA resolveu se meter um pouco no mistério e indicou 16 pontos de correspondência entre o desenho da pedra e o módulo de comando de uma cápsula espacial moderna. Não havendo nenhuma duvida de que a imagem da escultura é uma representação de um astronauta dentro de uma nave espacial.

Dentro dos pontos mais relevantes da pesquisa estão alguns como: um especie de 'respirador' que se liga ao nariz do tripulante; botões e alavancas; a parte de baixo do veiculo com desenhos que se assemelham á propulsores.

Teria sido Pacal um extraterrestre que governou Palenque e espalhou todo o seu conhecimento? De fato não poderemos afirmar com total certeza quem, ou o que, foi Pacal.


Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.  

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

3 comentários:

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)