Naquele Beco Sujo...

Comentarios


Em 1950 o governo americano encomendou uma pesquisa de mercado sobre armas leves. O resultado da pesquisa foi que o melhor fuzil para infantaria precisava atender a três características: poder de fogo, seletor de disparo ajustável e alcance de 300 metros. Com base nesta pesquisa o tio Sam encomendou um projeto de fuzil de assalto com a fabricante de armas Armalite. O projeto foi encabeçado pelo brilhante projetista Eugene Stoner que entregou a versão beta do fuzil chamado AR-10 que se valia do calibre 7.62 mm. Pouco depois em um trabalho conjunto com a Remington, o cartucho foi reprojetado para o calibre 5.56 mm e ganhou uma nova designação: AR-15. Finalmente no final da década de cinquenta foi nomeado fuzil padrão das forças armadas dos estados unidos ganhando a nomenclatura M16.

Era o fuzil que o capitão Bernardo empunhava neste momento. Estavam dentro do carro com o motor desligado e invisíveis por trás do vidro fumê. A tocaia já durava horas e o capitão não conseguia parar de admirar o fuzil que fora submetido a um batismo de fogo de respeito durante a guerra do Vietnã, sobrevivendo até hoje como um dos melhores fuzis de assalto no mercado. Aquele em particular viera para o Brasil através de um traficante de armas ligado ao exercito e já pertencera a certo chefão do trafico do morro do gavião.
A noite estava fria e garoava naquele bairro da zona norte paulista. Era melhor assim, pensou Bernardo. Isso faria com que a rua ficasse deserta. E isso era imprescindível para o que tencionavam fazer ali. Bernardo estava prestes a cogitar sair do carro para dar uma espreguiçada quando avistou a silhueta do Astra prateado dobrando a esquina. O carro manobrava lentamente como se fosse estacionar.

- É ele chefe? – perguntou o soldado ao seu lado.

- Acho que sim. – disse ele. Passou as mãos sobre o vidro embaçado e apertou os olhos para enxergar melhor o vulto.
O carro dobrou para a esquerda e parou enquanto o portão automático abria lentamente. A janela do veiculo estava aberta a despeito da garoa fina. Dentro do carro o homem de meia idade usava casaco e chapéu. Ao avistá-lo, Bernardo não teve mais duvidas.

- Prepare-se Jonas.

- OK, chefe.


Os milicianos destravaram seus fuzis e saíram do carro caminhando em direção ao Astra. Por um segundo o delegado olhou-os com um ar de incompreensão. No instante seguinte seu cérebro captou dois sentimentos aos quais não estava habituado. Primeiro sentiu medo. Um temor profundo de que após anos driblando a morte seria morto como um boi no abatedouro. A segunda coisa que sentiu foram dezenas de projeteis de 5.56 mm atravessarem o carro e seu corpo como pregos martelando isopor. Sua vida esvaiu-se em questão de segundos, mas os atiradores não cessaram a fuzilaria. A onda mecânica dos ecos reverberou por mais de quinhentos metros. Bernardo só parou de atirar quando a ultima bala deixou a câmara da carabina. Os dois homens não se preocuparam em constatar a morte do homem. Não havia ninguém capaz de suportar tantos tiros e viver. Entraram no veiculo preto e saíram cantando os pneus. A ação não havia demorado mais que 30 segundos. Um trabalho digno dos melhores matadores profissionais. Não haveria testemunhas, nem provas, nem inquéritos. O capitão Bernardo garantiria isso.

por JORGE GUERRA

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.  

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)