Explicando Itens de ocultismo 3

Comentarios
Fala meu povo. Então não é sobre a serie como vocês sabem e como já havia dito (se não está contando a partir de hoje) eu tentaria fazer outras coisas fora a serie então vamos aos objetos.

Cruz

Bem conhecida, famosa, representa cristo não sei por que as pessoas se apegam a um objeto e não a um ato mais continuando e tudo mais. É conhecido que a cruz é bastante importante e tem vários formatos que eu estou colocando em baixo mais tem 2 que fogem da normalidade e que eu queria falar.


Diferentes tipos de Cruzes. Só que não são todas 


Cruz Ortodoxa.

A cruze ortodoxa é parecida com a cruz que conhecemos mais tem 1 diferença que se pensarmos bem deveria ser a cruz escolhida pelos cristãos pelo mundo.

Como você pode ver a cruz tem mais 2 travessas ou linhas, é a cruz adotada pela religião ortodoxa não me diga tem uma semelhança e uma proximidade melhor com Cristo que a cruz comum. Para você ter uma ideia de uma olhada na cruz com desenhos e me diga o que acha.


Como você deve ter percebido a travessa de cima representa a inscrição que estava acima de cristo na cruz ou então INRI para ser mais exato ou então Iesvs Natsarenus Rex Ivdaeorvm, do latim, "Jesus Nazareno Rei dos Judeus” (eu catei da Wikipédia não que eles se importem né?)

E o apoio para os pés que é a travessa inferior. Eu acredito que eles até aceitem a cruz “normal” (católica) mas essa é a mais difundida na igreja ortodoxa que abrange a Europa Oriental. Mas se você quer saber mais sobre a igreja ortodoxa em quais países ela está então de uma olhada nesse mapa.

Tá mais o que isso tem a ver com ocultismo?

Nada. É pra acrescentar uma coisinha a mais, uma curiosidade como vocês queiram chamar.

Bem até a próxima e o Final do Capitulo 1 do Exterminatos.

































Tá bom. se você não acreditou que aquilo era o fim então vamos ao verdadeiro motivo do qual eu decidi falar de cruzes.

Cruz invertida

AEEEEE até que enfim um item BASTANTE comum do ocultismo.

Contenha-se pequeno chupa-canhão (bem chupar sangue de cabra é fácil encara esses canhões que tem na rua que eu quero ver. Sem bem que deve ser por isso que existe chupa-cabra na América central e até mesmo no sul e não no brasil. Vai entender).


Bem 1° vamos às perguntas

· A cruz invertida é um item usado no Ocultismo?
     R:sim
     Então sem mais perguntas.
     Tá então eu pergunto e respondo.

· A cruz invertida é um item pagão?
     R: Sim e não.

· Oi? Como é que é? Tá então a cruz invertida é um item associado ao Demo(nstração).
     R: Sim e não.
     Tá então mais uma.

· Você é maluco?
     R: Pode ser.


Tá falando sério, Vamos ver isso direito desde o começo.

A Cruz invertida na verdade tem outro nome. Ela também (e deveria ser) chamada de Cruz de São Pedro. Sim meus amigos a cruz invertida já foi um item cristão. Assim como o pentagrama significava os 5 elementos (terra, água, fogo, ar, Vida/alma/sacanagem/ Você decide o ultimo), a cruz invertida também significa um item cristão. De acordo com a história de que São Pedro não achava certo ele ser crucificado da mesma forma que Cristo Ou era uma pessoa muito boa ou doida mais enfim. Por isso ele pediu para ser crucificado de cabeça pra baixo. (minha parte da história) Provavelmente como era mais fácil erguer um cara de cabeça pra baixo do que normalmente os romanos disseram “whatever. Contando que não se oponha a ser crucificado. Tá valendo”
Cruz invertida. também chamada de Cruz de São Pedro.
Como a cruz invertida é o inverso da cruz de Jesus Cristo mais uma vez não me diga ela foi tomada como um símbolo demoníaco até mesmo pagão. Se ela hoje é um item demoníaco foi porque nós demos esse significado a ela.



Bem meu povo é isso, pra valer agora, e esperem o final de Exterminatus pois terá uma ou mais reviravoltas. Se bem que boa parte já foi declarada na quarta parte. Então é isso boa leitura e até a próxima. Caso alguém estiver perdido no Exterminatos assim que terminar a serie eu vou colocar links em cada episódio, pra ficar mais fácil de ler toda a série.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)