[TAG] Filmes de Terror

Comentarios


Olá leitores magníficos do EM! Aqui é o Will e a postagem hoje tem nada a ver com nada, na verdade ela é uma tag que o maldito do Thiago dono do Seus Terrores, me indicou.

A tag é basicamente sobre filmes de terror, o que torna a postagem extremamente simples pra mim já que eu vejo filme pra caral#$. Vamos a minha lista!


1 - Filme de terror que eu gosto e seja baseado em um livro:


O Iluminado (1980)

Sinopse: Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.




Por que este filme?

Adoro o livro, amo o filme. Sério mesmo como alguém não pode gostar desse filme? História inspirada em um livro do Stephen King e o roteiro e direção realizados pelo o Stanley Kubrick? Isso sem conta que o filme ainda tem o Sr. Nicholson fazendo o papel mais consagrado de toda sua carreira. Esse filme é NECESSÁRIO pra qualquer pessoa.


2 - Filme de terror que eu gosto e tem muito gore:


A Invasora - [À L'intérieur] (2007)

Sinopse: Sarah, uma jovem fotógrafa, está sozinha na noite de Natal. Ela está assim desde que seu marido morreu num acidente de carro. Só e grávida, recebe apenas as visitas de sua mãe dominadora e de seu chefe egocêntrico. A noite de Natal é o último dia antes de ir para o hospital ter seu bebê. Mas o silêncio de sua casa é quebrado quando uma misteriosa mulher bate à sua porta. Sarah desconfia e não atende. Todavia, a mulher se recusa a ir embora. Quando as coisas começam a se complicar, Sarah fica temerosa e chama a polícia, enquanto a mulher a observa pela janela.




Por que este filme?

Os franceses fazem uns filmes bons pra caramba e a prova irrefutável disto é o filme a "A Invasora", o filme é de 2007 e tem umas cenas maravilhosas de gore. Tudo na medida certa sem nenhum exageros ridículo. Vale muito a pena ser assistido.


3 - Filme de terror que eu gosto e tenha pouco gore:


O Orfanato [El Orfanato] (2007)

Sinopse: Laura (Belén Rueda) passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.




Por que este filme?

Um exemplo que pra ser de terror não precisa ter sangue pra todos o lado (oks, eu também gosto de sangue em todos os cantos). O filme inteiro tem um clima muito intenso, final maravilhoso totalmente inesperado, coisa fina e outra prova que existe cinema fora de Hollywood.


4 - Filme de terror que eu goste e acredite:


Splice - A nova espécie (2009)

Sinopse: Clive Nicoli (Adrien Brody) e Elsa Kast (Sarah Polley) ficaram famosos no meio científico pelas suas experiências na combinação do DNA de vários animais, gerando criaturas bizarras. Eles são apaixonados, tanto pelo trabalho que fazem quanto um pelo outro. Agora eles querem dar um passo adiante e combinar o DNA de animais com o de seres humanos, só que seus financiadores vetam a ideia. Eles seguem adiante com a iniciativa, em segredo. O resultado desta experiência é Dren (Delphine Chanéac), um ser cujo ciclo de vida extremamente rápido faz com que atinja a fase adulta em questão de meses. Clive e Elsa tentam manter Dren em segredo, mas logo a ligação entre eles deixa de ser meramente científica para se tornar pessoal.




Por que este filme?

Olha, eu não ia colocar algum filme do Romero por que eles são de zumbis e eu acho que isso pode acontecer algum dia mas... esse filme...é...diferente. Também fugi um pouco da proposta da TAG, mas esse filme merece todo o respeito é uma mescla de Sci-fi com Terror que vale muito a pena ser assistido. Eu particularmente acredito que isto já tenha sido feito, ou pelo menos planejado. Deixo aqui mais como uma indicação pra quem não conhece.


5 - Filme de terror que lhe causou desconforto:


Dans Ma Peau [In My Skin] (2002)

Sinopse: Após um acidente que rasga violentamente sua pele, uma mulher adquire uma crescente obsessão com seu próprio corpo, retratada sem nenhuma sutileza na película. Carne e sangue são explorados com calma no filme, em cenas longas e perturbadoras que formam uma apaixonada antítese da violência tradicional.




Por que este filme?

Esse também é um francês com gore na medida certa, agora é tão certa que eu tive um desconforto enorme ao ve-lo. O filme não é nem de longe algo muito forte, é um filme lento e morno. Agora, todas as cenas de auto-mutilação me fizeram virar o rosto. Não sei explicar direito o porquê mas sei que o filme é bem intrigante, esse também fica como uma indicação.


6 - Filme horrível que nem da gosto de indica-lo:



Seita Mortal (2011)

Sinopse: Seita Mortal é a história de um bando de desajustados que encontra uma família de religiosos fundamentalistas no coração dos EUA - é baseada livremente no caso da Westboro Baptist Church, de Topeka, cidade do Kansas. O controverso grupo batista, liderado pelo pastor Fred Phelps e formado principalmente por membros de sua família, é conhecido pelo ódio contra homossexuais.


Por que este filme?

Foi difícil escolher um filme agora, já vi tanta coisa ruim que poderia fazer uma lista só com filmes horríveis, mas esse ganha porque é um produção cara com atores 'famosos', o roteiro é uma merda, a história uma porcaria, nem a montagem é boa, sério uma grande porcaria. Conheço muita gente que acha ele bom, mas pra mim é horrível e eu não recomendo nem o trailer dessa porcaria.

**********************

Agora vou indicar alguns blogs pra continuarem com a TAG, e os escolhidos são:

1. Resistn' Survive
2. Doce Psicose
3. Zona 33
4. Leitura Creepy
5. Dossiê do Felipe



Aos leitores deixo o convite para comentar sobre esses filmes, ou adicionar outros títulos de seus interesses, seria bem legal saber os teus gostos! ^^

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)