Christine Chubbuck e o Suicídio ao Vivo!

1 Comentario

Em 1974, Christine Chubbuck se tornou apresentadora de um programa matinal em uma pequena emissora regional na Flórida, a emissora passava por grandes mudanças politicas e diretivas internas tudo isto para se preparar para o 'futuro'. 

Mesmo depois dos novos moldes da emissora, Christine continuou apresentando seu programa normalmente durante alguns meses. Algumas noticias que ninguém se importam, outra noticias sobre a violência local, uma noticia 'bonitinha' e a previsão do tempo para amanhã, tudo estava andando nos trilhos.

Começa assim o dia 15 de julho de 1974. Novamente o programa de Chubbuck começa no canal 40, em Sarasota, Flórida. Apresentadora aborda tranquilamente as 3 primeiras noticias, a próxima noticia era sobre um tiroteio em um restaurante local, Christine faz a chamada e espera o vídeo entrar no ar.


Por conta de um 'problema técnico' a vídeo não pode ir ao ar, a apresentadora sem nada para fazer retrai os ombros e se vira para a câmera e começa a falar. "Em consonância com a política, vou trazer o mais recente suicídio na Canal 40". Ela pega um revolver e atira na parte de atras de sua orelha. Suas palavras faziam alusão a politica da emissora reformulada, as noticias mais importantes eram agora as que abordavam a violência, isto para aumentar a audiência.

Com a cabeça sobre a mesa, ainda é vazado o áudio de um dos câmeras "que brincadeira mais horrivel". 

Percebendo o estado em que estava o corpo, o diretor técnico corta o programa, e a produção liga rapidamente para a urgência. Ela foi levada para o Hospital Sarasota ainda com vida. Depois de 14 horas internadas foi dada como morta.

Através de laudos médicos, ficou-se sabendo que Christine já estava consultando um psiquiatra por conta de um grave quadro de depressão.

Logo após seu suicídio foi encontrado um bilhete que ela havia escrito antes de cometer o suicídio, o diretor de jornalismo, Mike Simmons, leu o bilhete na manhã seguinte. O bilhete escrita, era praticamente um nota noticiaria escrita para o futuro.

TV 40 news personality Christine Chubbuck shot herself in a live broadcast this morning on a Channel 40 talk program. She was rushed to Sarasota Memorial Hospital, where she remains in critical condition.

Tradução - Noticia do Canal 40: A personalidade Christine Chubbuck atirou em si mesma durante uma transmissão ao vivo nesta manhã em um programa do Canal 40. Ela foi levada às pressas para o Hospital de Sarasota, onde ela permanece em estado crítico.



Por conta de ser um programa com quase nenhuma importância, ninguém gravou o ocorrido, a unica fita que contem a cena é de posse da emissora, ainda que, existe a possibilidade dela ter sido destruída por condolência à família.

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.  

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Só pra avisar que citei o Eutanásia Mental nessa TAG sobre filmes de terror: http://seusterrores.blogspot.com.br/2013/12/tag-filmes-de-terror.html Caso quiser respondê-la, fique a vontade! Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)