A Lenda da Criatura "Tikbalang"

Comentarios




O Tikbalang é uma criatura mítica do folclore filipino. É descrito como sendo um ser híbrido, metade cavalo e metade humano. Diferente dos centauros da cultura ocidental, o Tikbalang possui a cabeça e os cascos de um cavalo, com o corpo de um homem alto e musculoso. As pernas do Tikbalang são bem longas, e alguns dizem que quando ele senta, seus joelhos ficam mais alto do que a sua cabeça.

O mito sobre o Tikbalang surgiu durante a colonização espanhola. Os conquistadores introduziram cavalos para as Filipinas e espalharam rumores para assustar os povos nativos. Isso explica o porquê de tantas histórias contraditórias sobre o Tikbalang.


De acordo as histórias, o Tikbalang vive no topo de árvores muito altas, ou também em pântanos, montanhas ou florestas. Do topo das árvores, ele observa toda a área, pronto para atacar qualquer um que se atreva a perturbar o seu território.

Outras histórias descrevem o Tikbalang como sendo um monstro da noite, com brilhantes olhos vermelhos. Esta versão retrata-o como uma criatura terrível, uma verdadeira ameaça as pessoas. Acredita-se que quando fica irritado ele pisa sobre as pessoas com seus cascos até que elas morram.


Acredita-se que através de um certo ritual, o Tikbalang possa ser domado. Eles possuem uma espécie de juba com espinhos afiados, e aquele que conseguir amarrar um Tikbalang, se colocar por cima dele e remover pelos menos um destes espinhos pode usá-lo como um talismã, mas primeiro deve se segurar firmemente em cima dele, pois o mesmo fará de tudo para se livrar.

Dizem que ás únicas formas de se evitar um encontro com o Tikbalang seja virar a camisa do avesso, ou pedir permissão em voz alta para passar por seu território e depois caminhar em silêncio, para não perturbá-lo.

Vão Pela Sombra, Equipe Eutanásia

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)