DEM: La Casa Muda - Silent House

1 Comentario

Hoje a nossa dica fica pra dois filmes, na verdade o original, e o remake. Os dois filmes são novos, tanto que a diferença do original pro remake chega a ser de um ano só, mas isso se deve ao fato do Tio Sam, não gostar de filme bom estrangeiro. Vou mostrar um pouco e o por que vocês devem ver eles.

Nos dois filmes a história a ser contada é de que Laura(orig.)/Sarah(rmk.) vai com o seu pai reformar uma casa antiga da família, para que está possa ser posta a venda. Com isso aparece uma terceira pessoa que no original é um especie de caseiro, já no remake é o tio de Sarah, para ajudar na reforma, depois que os três estão juntos uma série de eventos ocorre.
Procurando um pouco pra lá e pra cá, descobri que a história do filme é baseada em algo real. Todo o enredo foi baseado em uma história verídica que ocorreu em 1940 em uma pequena vila no Uruguai. O que de fato é muito interessante, pois quando o filme termina seus olhos são abertos completamente, vendo que, o filme possui um final que vai sendo entregue aos poucos ao espectador, o que vai fazer com que você já vá traçando um possível final. Sério não faça isso, eu fiz isso e não deu nada certo, só percebi o quanto eu sou retardado, pior que eu sou mesmo, se preparem para grandes reviravoltas!

Ambos são uma aula de cinema, sério, eu sempre gostei de filmes e quando apareceu um filme inteiro somente com uma unica tomada me deixou muito feliz, as atuações em ambos os filmes são impecáveis, se bem que eu achei a atriz do remake mais carismática.

Pra quem gosta de uma coisa mais underground, veja a versão uruguaia, e veja como o cinema sul-americano está crescendo no cenário de filmes de Terror/Suspense. Agora se você é daqueles que acha os americanos são bons em tudo, vê só o remake que já está de bom agrado.

Agora se você não consegue se decidir faz aquele bom e velho "uni-duni-tê".

E antes que critiquem o filme original por sua simplicidade lembre-se que o original uruguaio foi rodado em apenas 4 dias com menos de 10 mil em toda a sua produção, muito simples e barato, porem foi prestigiado em Cannes o que o deixa cheio de crédito! Prefiro o original, só vi o remake até o fim por conta da atriz que era linda demais.

Original
Remake

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Um comentário:

  1. Achei a atriz do original mais bonita ;p
    Pelo menos nessa foto, depois comento se ainda concordo.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)