Teoria sobre Derinkuyu, a Cidade Subterrânea

Comentarios

Trazemos hoje uma postagem super interessante sobre um dos locais mais curiosos, a nem tão famosa, cidade subterrânea de Derinkuyu, mais precisamente localizada na província de Nevşehir na Turquia. Esta cidade conta com algumas teorias conspiratórias bem legais, isto se deve por toda a sua complexidade e datação.


É dentro destas questões de datação que surge o primeiro mistério do local. Quando a cidade teria sido erguida? -digo escavada-. Alguns pesquisadores contam que o local é de 4000 a.C, porém pesquisas realizadas  com os esqueletos da região datam de 1800 a.C, mesmo sendo muito antigo, os anos certos em que teriam escavado o local é um completo mistério.


A cidade possui um sistema extremamente complexo de tuneis, e ambientes. O local possui salões para abrigar alimentos, cozinhas, celeiros, capelas, celeiros, estábulos, tudo isto distribuído em 20 níveis subterrâneos, tudo feito e ligado com um sistema complexo de dispersão de fumaça (para que não fosse encontrada), e um sistema de ventilação que faz com que há ar em todos os locais da construção, uma outra sacada deste sistema é a obtenção de uma temperatura unica dentro do ambiente. Dentro dos tuneis a temperatura varia perto dos 16 graus, não importando o nível ou a temperatura externa.

Ainda que a cidade contasse com um outro sistema que provia água para os moradores de cima e da cidade subterrânea. Dentro de todo esse complexo é estimado que a cidade acomodava entre 35 a 50 mil pessoa.

Uma outra característica da cidade é que ela poderia ser fechada. Dentro de seus tuneis é encontrado algumas 'portas', isto é, grandes pedras redondas com até 1.5m de diâmetro. Estas 'portas' serviam como disfarce para a superfície. Dentro do local há algumas outras portas em numero bem menor que serviam para separar os andares.


Derinkuyu ainda conta com uma extenso túnel que liga a outra cidade subterrânea, a cidade de Kaymakli, que assim como Derinkuyu, está situada na região de Nevşehir na Turquia. 

A complexidade e a grandiosidade da obra fazem com que diversas questões sobre sua verdadeira origem sejam levantadas. Alguns teóricos adeptos da “teoria dos alies antigos”, defendem que a cidade é muito mais velha do que se imagina e foi criada por visitantes extraterrestres e posteriormente abandonada, sendo encontrada por moradores e reutilizada.

Alguém tem uma outra possível teoria para a cidade subterrânea que não conta com pequenos homens verdes cavando tuneis?

[nota] A cidade está aberta para visitação! só os 4 primeiros andares podem ser visitados com o acompanhamento de um guia, o preço é beeeeeeeem salgado, mas é claro que não é sempre que voce pode visitar uma cidade subterrânea com mais de 4000 anos.

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia   

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)