10 Lagos Mais Perigosos do Mundo

1 Comentario
Arrumei o pc aqui suas bitches! se preparem para uma semana cheia de postagens sensacionais!


10. Lago Nyos, Camarões

Existem apenas três lagos explosivos na Terra e o Lago Nyos em Camarões é um desses. O que acontece com o lago é que existe uma grande bolsão de magma embaixo dele, com isso uma quantidade enorme de dióxido de carbono é liberada na água, transformando-se em acido carbônico. O lago ainda teve um período em que expeliu uma grande quantidade de fumaça toxica, que em pouco tempo se transformou em uma nuvem que se deslocou para uma área urbana. Por conta disto, milhares de pessoas morreram em decorrência da inalação de parte da nuvem.


9. Yellowstone, USA

Dentro do Grande Parque Nacional de Yellowstone, há um dos lagos mais perigosos do mundo. O parque se encontra em uma região vulcânica ativa, o que acontece é que como a água dos lagos ficam aquecidas, cria-se um bolsão de ar cheio de vapor por de baixo do lago. Esse bolsão de ar é gigantesco, tendo cerca de 7 campos de futebol abaixo do lago de Yellowstone. Seu maior perigo é uma "explosão hidrotermal", na qual acontece comumente com os gêiseres que expelem o ar quente junto com a água, o medo de todos que visitam o Parque é a possibilidade do lago um dia não conseguir aguentar a pressão e ter de "jogar tudo para os ares". Esse medo se deve pela a história de Yellowstone, essa que já conta com algumas grandes explosões hidrotermais, mesmo a ultima tendo ocorrido a milhares de anos atrás.



8. Horseshoe Lake, California, USA

Horseshoe Lake, localizado perto da cidade de Mammoth Lakes, também se encontra em cima de um vulcão ativo, é considerado um assassino silencioso. Cerca de 20 anos atrás, as árvores perto do lago de repente começaram a murchar e morrer. No começo, os cientistas acreditavam que as árvores tinham contraído algum tipo de praga ou doença, mas depois de realizarem pesquisas descobriram que as árvores estavam morrendo pois estavam pegando gás carbônico, que escoa através do solo a partir de câmaras de magma. Mesmo sendo normal para arvores "respirarem" o dióxido de carbono, nessa situação o grau foi tão elevado que até mesmo elas morreram. Em 2006, três pessoas morreram por culpa do dióxido de carbono acumulado em uma caverno perto de Horseshoe Lake.


7. Mono Lake, California, USA

Mono Lake, localizado no Condado de Mono, na Califórnia, é um lago salino que suporta um dos ecossistemas mais produtivos e únicos dos EUA. Por conta da alta quantidade de sal no lago, as únicas coisas que sobrevivem nele são camarões de água salgada e milhares de moscas. Até meados de 1940 o lago possuía água doce, mas depois de alguns desvios de água feitos através de córregos, o lago foi perdendo volume e ganhando salinidade, por conta disso tudo que havia nele foi morto. 
Recentemente foi descoberto uma bactéria que conseguia "sobreviver" as condições do lago, essa mesma bactéria aguenta quantidades absurdas de arsênio e fosforo, redefinindo assim a maneira como a química orgânica era/é conhecida.


6. Mount Rainier Crater Lake, Washington

Mount Rainier é o maior lago de cratera nos EUA, abaixo dessa cratera existe uma extensa rede de tuneis que possuem gelo. A água da cratera possuem níveis muito alto de acido sulfúrico, que come a rocha vulcânica em volta do lago. A rocha vulcânica é uma rocha extremamente maciça que é encontrada em qualquer parte do mundo, só que, ao redor de Mount Rainer Crater Lake, essa rocha é mole e quebradiça, fazendo com que acidentes como desmoronamentos sejam constantes na região. Esses desmoronamentos recebem o nome de "Lahars" que é uma mistura de lama, rocha vulcânica, e gelo, e alcançam velocidades altíssimas em deslize, causando destruição a qualquer coisa que estiver em seu caminho.


5. Lago Kivu, em Ruanda

Situado na fronteira de Ruanda e a República Democrática do Congo, o Lago Kivu é um dos três lagos explosivos, e está em serio risco de acidente. O lago é considerado moral, pois há enormes quantidades de gases perigosos, dióxido de carbono e metano, dissolvidos na camada inferior do lago.  Se por acaso houver atividade vulcânica que há mais liberação de metano ou de mais dióxido de carbono, o lago poderia simplesmente explodir com uma força devastadora, seria um acidente de proporções monstruosas, levando em consideração os mais de dois milhões de habitantes que vivem próximas à bacia do Lago Kivu


4. Lago Monoun

O Lago Monoun se encontra no campo vulcânico de Oku, em Camarões, e foi o primeiro dos três casos conhecidos de lagos de destruição. Em 1984, o lago explodiu em uma erupção límnicos e lançou uma nuvem de gás de dióxido de carbono mortal que matou cerca de 40 pessoas. O caso aconteceu pois havia um ônibus cheio de passageiros, quando a nuvem chegou perto dele, o motor parou de funcionar, e as pessoas tentaram sair do ônibus, a fumaça que tomou conta rapidamente dele, matou os passageiros, havendo somente duas pessoas que conseguiram sobreviver. Estas duas subiram encima do teto e conseguiram respirar o ar que ainda não havia sido contaminado. O lago Monoun fica a 100 km do devastador Lago Nyos.


3. Boiling Lake

Boiling Lake é realmente uma fumarola inundada (uma fenda na qual os gases vulcânicos escapam), essa fenda foi preenchida com água, formando assim o Boiling Lake. Como resultado ele possui uma água escaldante, em temperatura que varia de 82 á 92 graus Celsius, medido apenas nas bordas, o lago está em um ambiente extremamente desagradável, os cientista que estudam ele, ainda não conseguiram achar uma forma de medir a temperatura no centro do lago, aonde a água realmente ferve.


2. Lago Rakshastal

Lago Rakshastal é um lago de água salgada situado Tibete, o lago é conhecido como lago do demônio, não existe nada vivo dentro do lago, e os moradores da região o consideram amaldiçoado. Pois acreditam que ela é a casa das dez cabeças do demônio rei de Lanka no mito hindu.


1. Lago Karachay

Depois de ser usado como um local de despejo de resíduos radioativos durante décadas, Lake Karachay, localizado nas montanhas de Ural do sul da Rússia ocidental, tornou-se um dos ponto mais poluído do mundo. Passar apenas cinco minutos perto do lago é suficiente para receber uma dose radioativa mortal, gastando uma hora, provavelmente vai matá-lo dentro das próximas horas. Em 1968, durante a condições de seca, o vento levou a poeira radioativa longe da área seca do lago, irradiando meio milhão de pessoas. A radiação foi comparável com o efeito da bomba atômica de Hiroshima. Outras 7.000 pessoas que viviam na área foram realocados.

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.  

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Um comentário:

  1. Gostei, muito interessante. muita informação kkk tive que ler umas 3 vezes cada um! kkk

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)