Raul Seixas e o Ocultismo

1 Comentario

Considerado por muitos um dos grandes nomes do rock nacional, Rau Seixas, o maluco beleza, tem seu nome marcado na história da musica brasileira. Sempre que se pode é lembrado por alguém, seja em um acústico dentro de um barzinho, ou em um mega show feito para milhares de pessoas. Até por que não é muito complicado ouvir um "Toca Raul!" ao fundo.

O que poucos fãs e apreciadores de musica não tem conhecimento é sobre o passado de Raul, e todo o seu envolvimento com o Ocultismo.

Comumente alguns artistas tem suas famas associadas com contratos demoníacos ou qualquer coisa do genero, Raul um pouco diferente não foi obrigado a assinar algo ou nada do tipo. Ao contrario ele simplesmente deixou em suas musicas os conceitos em que ele acreditava. Suas filosofias aprendidas basicamente com os textos de Aleister Crowley.

Raul já chegou no cenário musical com toda uma imagem já estabelecida, suas musicas irreverentes tinham ajuda de um parceiro de longa data, Paulo Coelho. Os dois eram anteriormente membros de sociedades ocultas (Raul da Grã Ordem Kavernista e Paulo da Sociedade da Besta do Apocalipse), juntos ambos fundaram uma nova sociedade com ideias em que acreditavam e gostariam de demonstrar, a tão conhecida "Sociedade Alternativa" era então formulada de maneira concreta.

Esta nova sociedade tinha seus fundamentos baseados nos textos de Crowley, este que foi um filósofo inglês do século 19, considerado por muitos um bruxo e satanista. E seus textos eram baseados em uma obra chamada "Livro da Lei" e na doutrina de Thelema, que basicamente consistia no idea de que o homem pode fazer o que quer, pois este está acima da lei, pois sua vontade seria aquilo que o guiaria.

Os princípios hedonistas de Crowley, com a pregação do aproveitamento dos prazeres terrenos, incluindo sexo e drogas, foram base para todas as doutrinas satanistas que se seguiram, embora Crowley não tenha de maneira clara em sua obra se declarado satanista, sendo mais apenas um anti-cristão, tendo tomado para si próprio a denominação de “Número 666″.

No rock do Brasil a maior personalidade ligada ao pensamento de Crowley foi Raul Seixas. A música “Sociedade Alternativa”, entre outras, são exemplos disto. Ao final da música Raul grita para o público: “O Número 666 chama-se Aleister Crowley. A lei de Thelema… esta é a nossa lei e a alegria do mundo. Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei. Todo homem e toda mulher é uma estrela”. Tratam-se de trechos da obra de Crowley.


Há muita polêmica por trás de diversas músicas de Raul. Muitos acreditam, por exemplo, que a música “Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás” seria uma história vivida pelo Diabo, pois este sim teria nascido há 10 mil anos atrás e portanto conheceria este mundo desde a formação, enquanto outros defendem que esta é apenas uma versão de uma música folclórica norte-americana.

Sabendo que Raulzito nunca escondeu suas ideias, chega até a ser um ultraje falar que ele possuia mensagens subliminares em algumas musicas, como Gita, e Al Capone. Ele fazia diferente deixava as mensagens ali, para quem quisesse ver, bastava o ouvinte buscar a informação. Realmente um dos grandes músicos do nosso Brasil.

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Um comentário:

  1. muito bem esplicado falar a verdade gostava muito das musicas deles agora vou tentar ficar mais por dentro deses asuntos obrigado

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)