Mistério das Crianças Verdes

4 Comentarios
Desculpe pela a ausência minha no blog, estou passando por reformas dentro de casa e quase não tenho tempo de acessar a internet. O resto da equipe está tentando me cobrir.

Hoje trago um grande mistério ainda não revelado, existem algumas teorias que cercam ele, mas nada muito concreto. Este mistério teria sido originado a partir de um caso ocorrido entre 1135 e 1154, na Inglaterra, mais especificamente na vila de Woolpit, situada em Suffok.

Neste tempo enquanto Stephen ainda reinava a Inglaterra, diversos camponeses, enquanto trabalhavam teriam avistado algumas crianças perdidas, aparentemente dois irmãos, que estavam parados ao lado de um poço. Até ai nada que não seja muito estranho de acontecer, a unica coisa que vale ressaltar era as estranhas vestimentas das crianças e sua pele esverdeada.

Foi justamente através da coloração da pele que alguns dos moradores foram lá para saberem, ou pelo menos entenderem o por que estas crianças estavam ali, se estavam perdidas, de onde vieram, coisas comuns de serem questionadas.


As crianças se expressavam em um tipo de dialeto desconhecido por todos na vila, elas começaram a passar mal e ambas desmaiaram. Os camponeses logo pensaram em levar a criança para a casa do dono das Terras, Sir Richard de Calne.

Algum tempo depois as crianças começaram a demonstrar sinais de desespero, choravam e recusavam os alimentos que eram oferecidos pelas pessoas. O tempo passou e logo foi descoberto que as crianças mostravam interesse em vagens de feijão e logo passaram a se alimentar das vagens que os aldeões ensinaram a abrir e retirar os feijões ate que passaram também a aceitar outras coisas.




O tempo passou, e o menino adoeceu e morreu pouco tempo depois por causas desconhecidas, a menina, porém, viveu e logo se adaptou ao local sendo ate batizada, com o tempo sua pele foi perdendo o tom verde, ela cresceu, aprendeu o inglês e se casou com um homem da aldeia vizinha. Depois de alguns anos ficou viúva e especula-se que ela tenha se casado com um embaixador. 

Mas sempre a perguntavam sobre seu passado, e de onde eles tinham vindo, porém suas respostas deixavam os camponeses ainda mais intrigados. Ela dizia que eles tinham vindo de “uma terra sem sol”, com “crepúsculo perpétuo”, mas ela não sabia onde se localizada exatamente. A outra terra ela chamava de Luminous, cruzada por um rio que separava os mundos.Quando as perguntas sobre o seu passado vinham ela apenas era capaz de lembrar poucas coisas. Afirmava que ela e o menino eram irmãos e tinham vindo de “Terra de San Martin” onde o crepúsculo era eterno e todos tinham a pele verde.

O que ninguém entendia era como as crianças tinham saído do fosso. A menina contou que ela e o irmão estavam a procura do rebanho de seu pai, daí seguiram através de uma caverna muito escura da qual escutavam o barulho de sinos.

Ao chegar ali foram cegados pelo clarão da luz que, juntamente com a diferente temperatura os deixaram muito cansados.

Esta história tem como fonte original William de Newburgh e Ralph de Coggeeshall, cronistas do século 12.


Diversas teorias surgiram para tentar explicar o mistério destas crianças, confira algumas:

- A teoria mais famosa era a que seguia a “lenda das crianças na floresta” que foi publicada em 1595, a historia contava sobre um conde que era tio de duas crianças, e com o intuito de herdar seu dinheiro contratou assassinos para leva-las a floresta e mata-las, como os assassinos não conseguiram as crianças fugiram para a floresta.

- Para mutas pessoas, inclusive Duncan Lunan, um astrônomo escocês, as crianças eram alienígenas, vindos de outro planeta.

- Particularmente acredito que isto possa vir a ser um caso de Terra Oca, a onde os habitantes do interior teriam caido aqui, algo que se assemelhasse a cena do coelho e Alice, no filme Alice no País das Maravilhas NÃO EXISTEM BONDES DENTRO DO PAÍS DAS MARAVILHAS

Gostaria de saber se vocês também possuem teorias... Deixem nos comentários!

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

4 comentários:

  1. Uma teoria que se encaixa bem nesse caso é a Teoria da Terra Oca,que afirma que há seres que vivem no centro da terra. Estas crianças seriam então "intraterrestres".

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que seja algum tipo de mutação. Agora a explicação dessa mutação eu não sei, mas ainda há muitas coisas que a ciência não descobriu... Belo post o/

    ResponderExcluir
  3. olá, bem, a origem das crianças eu não sei, porém, pela descrição: a menina tinha pele verde e com o tempo ficou branca, parece ser sintoma de envenenamento ou intoxicação, só isso para explicar o porque mudou de cor!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eles podem ter vindo da Escadinavia (Suécia,Noruega,Finlandia e Dinamarca) onde a luz do sol aparece poucas vezes ao ano. Outra explicação é elas serem hibridas de aliens, o que é pouco convincente. Acho que a cor verde é devido a falta de alimentação e o lugar q elas vieram era o norte do planeta (Escadinavia) e o rio que se referiam eram o mar que tem entre a grã-bretanha e o norte

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)