Carandiru

2 Comentarios
Carandiru

A Casa de Detenção de São Paulo, popularmente conhecido como Carandiru, se localizava no bairro de Carandiru, zona norte de São Paulo. O presídio ficou famoso pelo Massacre do Carandiru, onde 111 detentos foram mortos pela Polícia Militar, no dia 2 de outubro de 1992.



Policial dentro do Carandiru

Tudo começou no pavilhão 9 da casa, iniciado com a briga de dois detentos de facções rivais, que se espalhou rapidamente e em pouco tempo se tornou uma grande rebelião dentro do Carandiru. Foi por volta das 16:30 que a policia tomou as rédeas da situação e resolveu entrar. A chacina tinha acabado de começar, por  estarem em época eleitoral, a policia divulgou que somente 8 presos tinham sido mortos, numero este que subiu para 111, ainda existindo a duvida, pois muitos presos que sobreviveram ao massacre dizem que o numero real de mortes gira em torno de 200.



Os números oficiais do Massacre do Carandiru são:

• 111 presos mortos 
• 103 vítimas de disparos. 
• 8 vítimas de objetos cortantes 
• 0 policial morto. 
• 130 detentos feridos. 
• 23 policiais feridos. 
• 515 tiros disparados. 
• 120 policiais indiciados. 
• 86 policiais julgados. 
• 1 policial condenado (cel. Ubiratan),
    _Responsável pela a invasão.
    _Foi condenado em 2001, a 632 anos de prisão.
   _Mais por culpa de sua eleição como Deputado Estadual em São Paulo, sua sentença foi revogada.

Detentos Mortos

 Agora vou falar um pouco sobre as histórias de fantasmas que rondam o Carandiru. Antes de ser demolido e ter virado o que é hoje, a Praça da Juventude, o Carandiru guardava várias histórias de pessoas que viram assombrações perdidas em seus corredores. 

Corredor do Carandiru
No ano de 2002, o programa Domingo Legal, andou dentro da cadeia junto com a sensitiva Socorro Leite, enquanto a mesma narrava visões e agia como se realmente enxergasse almas perdidas pelo local. Socorro chegou a se desesperar enquanto passava em frente de celas onde os presos eram torturados, solitárias que, em muitos casos, os presos eram esquecidos. Enquanto acenava e fazia orações, disse: "É horrível, que sofrimento, meu Deus... Aqui estão os espíritos que lideram as rebeliões... Têm que ser cuidadas essas almas...".

Socorro Leite
Socorro Leite aterrorizada com as visões durante a reportagem Infelizmente eu não encontrei a reportagem disponível no Youtube, caso alguém encontre ou tenha para disponibilizar, entre em contato conosco. Abaixo a capa do filme.

Cartaz do filme Carandiru

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.    

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

2 comentários:

  1. esses policiais tem sim que serem condenados por que o carandiru tinha 4 pisos e eles so mataram os presos do 3 piso. nao tinha era que deixar escapar ninguem!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas na praça da juventude já viram algum espirito?

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)