Coulrofobia - Medo de Palhaços

3 Comentarios

O ser humano possui inumeros medos, considerados fobias que causam grande panico em diferentes pessoas, nem sempre o que é motivo de medo para alguem, é de mesmo motivo para outra pessoa diferente.

Um destes motivos que não parecem causar medos são os Palhaços, e mesmo com suas cores vivas, rostos alegres e brincadeiras infantis, causam grande panico em um bom numero de pessoas. 



Essas pessoas possuem um fobia especifica a "Coulrofobia", essa fobia se da ao medo patólogico à os palhaços. Há pessoas quem tem verdadeiros surtos psiquiatricos quando estão na presença, ou simplesmente, veem um palhaço na sua frente. 

Foi usado durante um bom tempo a figura de palhaços em casos hospitalares, pois acreditavam que eles poderiam ajudar no tratamento de crianças. Porem logo foi percebido que muitas dessas crianças tinham a imagem do palhaço de forma negativa, fazendo com que esse medo surja de ulgum tipo de trauma de infancia, ou qualquer outra coisa ligada a memória.

Os maiores numeros de casos estão presentes nas crianças, podendo ter casos em adolescente e até mesmo adultos ao depararem-se com algum indivíduo vestido de palhaço, os portadores dessa fobia tem ataques de pânico, perda de fôlego, arritmia cardíaca, suores e náusea.

Para realmente comprovar se você possui ou não Coulrofobia, deixamos um grande presente para vocês.








Com a participação especial do Pennywise e do Mr. Jelly(Meu favorito!)

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.  


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

3 comentários:

  1. Tenho coulrofobia, queria muito ter lido o que tá dizendo sobre, mas por conta das imagens fortes, kkkkkkkkkkkk, não li. Toda matéria que abro sobre esse assunto tem imagens assim e então para n´s que temos esse medo fica difícil ler e entender um pouco mais do assunto.

    ResponderExcluir
  2. - Nossa que horror... kk Não consegui ler direito,me da medo, sei lá essas imagens,da calafrios em mim,uma sensação estranha,meu maior medo é ser abraçada por um palhaço '-'

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)