Teste de Esquizofrenia

12 Comentarios

Esse é um teste chamado NeuroImage, desenvolvido por Danai Dima, Jonathan P. Roiser, Detlef E. Dietrich, Catharina Bonnemann, Heinrich Lanfermann, Hinderk M. Emrich, Wolfgang Dillo, pesquisadores de várias universidades européias, como a Universidade de Medicina de Hannover e a University College London.

Veja o vídeo:




Se você não caiu no truque, parabéns, procure um psiquiatra para uma consulta de rotina pois você é potencialmente um portador de esquizofrenia ( ou está bêbado ou drogado, para os quais eu também sugeriria ajuda médica). Explicarei: cérebros esquizofrênicos não são enganados pela ilusão de ótica da máscara oca, eles enxergam as coisas exatamente como elas são, a face convexa, convexa e a face côncava, côncava. Os cérebros "normais" têm a ilusão de ótica porque, diferente dos esquizofrênicos, sua região reconhecedoras de faces é intacta, que trabalha para que sempre vejamos coisas que façam sentido, associando o que vemos com modelos das coisas que possuímos no subconsciente (sim, Platão tinha razão, o mundo das idéias existe). Já as conexões entre as áres sensorial e conceitual de um cérebro esquizofrênico podem ter uma espécie de "curto circuito", que não permite essa "busca de sentido". Ou seja, se você realmente "passou" no teste e não enxergou a ilusão de ótica, procure um médico. A esquizofrenia afeta 1% da população adulta mundial, os sintomas geralmente surgem no final da adolescência e podem incluir alucinações, paranóia e depressão.

Resumo: Se você ver a máscara em relevo você não é esquizofrênico. Agora se ver a máscara oca você tem chances de ser esquizofrênico.


Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.
  

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

12 comentários:

  1. Nossa ainda bem q eu não sou esquizofrênico, KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a máscara das duas formas (oca e em relevo). Tenho chances de ser esquizofrênico?

    ResponderExcluir
  3. Segundo o tal teste, eu não sou esquizofrenico, graças a Deus! Hahahaha!!
    Serio, não acredito nesse teste, é muito bobo. Mas a mascara quando vira da a impressão de ter outra mascara por tras em auto relevo, parece magica, nem parece que a mascara é oca hahaha ilusão de otica pura!

    ResponderExcluir
  4. No começo eu vi tudo oco, depois de uma ou duas giradas eu só comecei a ver em relevo e ficou assim, tentei enxergar oco denovo mas não consegui !

    ResponderExcluir
  5. Sou esquizofrenica o.o , vi tudo oco

    ResponderExcluir
  6. O cara la no fundo do video mds o.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, pensei que só eu tinha visto.

      Excluir
  7. quando a mascara fica pra traz, eu vejo tudo em relevo, nao consigo ver o oco.. eu sei que é oco, mais nao consigo enchergar, pra mim parece ser um outro rosto em alto relevo...

    ResponderExcluir
  8. So vejo o oco da mascara quando esta de lado mudando para a outra face que por sinal pra mim fica em bastante relevo, e a sombra nessa hora ajuda dar essa impressao....porque era mesmo que meu medico disse que eu era esquizofrenico ha uns 25 anos atras???!!! vou processar esse felodamae ;(

    ResponderExcluir
  9. Mauro de Kriszaor(coloquei anonimo pois esqueci minha senha)
    olha faz outro teste aí pois eu vejo uma face oca e depois fica em relevo, aí eu fico sem entender nada. mais complicado ainda é olhar os olhos que estão ocos. esses testes são mais volúveis que o poligrafo americano.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)