Castelinho da Rua Apa

2 Comentarios


O castelinho localizado na Rua Apa 236, foi erguido em 1912 pela a tradicional Familia Guimaraes dos Reis. 

Anos 20

Em 12 de maio de 1937, o Castelinho foi palco de um crime brutal. Apos, uma séria discussão, os dois irmãos Alvaro e Armando trocaram tiros. A mãe deles, Maria Candida dos Reis, teria surgido no meio do duelo dos dois irmãos para tentar apartar a briga, mas acabará sendo baleada junto com eles.


O rápido "solucionamento", por parte dos oficiais, elevou as suspeitas de que tudo não passava de uma farsa das autoridades. Um dos motivos de tal suspeita era o posicionamento indevido dos corpos dos irmãos, o que podia supor que os dois três teriam sidos assassinados por um terceiro nunca encontrado, ainda que, a arma do crime nunca fora encontrada, somente aumentando as suspeitas.


Hoje, há varias historias que rondam o Castelinho da Rua Apa, como relatos de pessoas que ouvem barulho e aparições vindos do Castelinho à noite.

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia 

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Ilustríssimos Senhores, meus cumprimentos. Vi a matéria sobre o Castelinho da Rua Apa e achei deveras interessante sobre esse fatídico episódio paulistano. Gostaria de poder inteirar-me mais sobre o assunto, uma vez que nutro gosto por histórias desse gênero. Assim, (e claro, dentro das possibilidades) gostaria de saber como posso entrar em contato com eventuais responsáveis pelo trabalho feito e (se me for possível) ter informações sobre mais fotos, textos, documentos, entre outras coisas, que faça referência ao ledo desfecho da Família Guimarães dos Reis. Esperando poder contar com a atenção de todos, apresento meus protestos de estima e admiração, firmando-me atenciosamente. Antonio Carlos.

      Excluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)