Pocong

2 Comentarios


Pocong é uma lenda da Indonésia/Malásia sobre um fantasma. Essa historia conta que uma alma teria ficado presa em rua roupa mortuária(especie de roupa branca) pois os ritos locais não foram seguidos como manda a tradição.

Nas tradições funerárias Muçulmanas, o cadáver deve ser enterrado trajando essa vestimenta diferente incomum. Ainda segundo essa tradição, a alma da pessoa morta fica presa ao corpo durante 40 dias debaixo da terra, e após esse tempo, os laços devem ser desamarrados para que a alma possa ir embora e nunca mais voltar. Mas, se caso passar os 40 dias e ninguém retirar os laços da roupa mortuária, a alma da pessoa ficará presa e o espirito se separá do corpo com único objetivo de procurar alguém que possa lhe libertar.



No caso de Pocong isto aconteceu, sua alma ficou presa e ele vaga procurando pessoas que possam lhe libertar.
Pela a popularidade desta lenda na região da Indonésia/Malásia e alguns outros países muçulmanos, há na internet diversos videos sobre o Pocong, o vídeo abaixo é apontado como um dos verdadeiros, pois é extremamente realista e assustador.


Vão pela sombra, Equipe Eutanásia 


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

2 comentários:

  1. Nossa, que macabro! Então devem enterrar a pessoa e depois desenterrar antes desses 40 dias, senão ela fica presa à mortuária??? Caraca! Meeedo! Oh, povo corajoso, se enfiar no meio do mato pra investigar.. kkk. Não ia nem F...!

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)