O Homem que Invade Sonhos

1 Comentario

Seriam os sonhos apenas a representação do inconsciente de uma pessoa enquanto ela dorme,ou haveria mais mistérios por trás do que ocorre?

Algo tem assustado muita gente no mundo todo,o relato de pessoas que tiveram sonhos estranhos na qual estava presente um misterioso homem,as pessoas que tiveram esses sonhos tem entre 20 e 40 anos de idade e são todas bem saudáveis,de várias classes sociais.


O filme A Origem (Inception) retrata a história de pessoas que conseguem invadir o sonho de outros, o post tem a mesma historia segundo relatos a um homen que esta aparecendo no shonho, de muitas pessoas ao redor do mundo.

Pessoas interessadas no assunto começaram a pesquisar e chegaram a uma conclusão bem intrigante,a de que o homem citado nos sonhos era a mesma pessoa em todos eles,não importando o local e onde os fatos aconteciam.

Nova York: Uma paciente de um grande psiquiatra desenhou o rosto de um homem que tem aparecido inúmeras vezes em seus sonhos.Na maioria das vezes,o homem falava sobre coisas privadas da vida daquela mulher.Ela nunca havia visto aquel homem em sua vida.O médico não deu muita importância e o retrato do homem ficou de lado,até que alguns dias depois outro paciente relatou a mesma coisa,disse que aquele homem aparecia com frequência em seus sonhos,e mais uma vez o paciente também não conhecia o homem.

O psiquiatra achou aquilo bem intrigante e resolveu fazer cópias do retrato e enviou para vários amigos de profissão.Em poucos messes,cinco pacientes reconheceram o rosto do desconhecido.Todos o tinham visto nos sonhos e se referiam a ele como "Esse Homem".

Desde a primeira divulgação,mais de duas mil pessoas de diferentes países reconheceram o homem porque ele esteve em seus sonhos,cidades como:
Los Angeles, Berlim, SãoPaulo, Teerã, Beijing, Roma, Barcelona, Estocolmo, etc.


Alguns pesquisadores criaram teorias tentando explicar este fato misterioso do homem aparecer em sonhos de pessoas pelo mundo.

Teoria Religiosa - Para alguns,o homem poderia ser a imagem do Criador,ou uma maneira de Deus se manifestar.As pessoas que acreditam nessa idéia dão bastante importância ao que o homem diz em seus sonhos,como se as palavras fossem conselhos,preceitos ou profecias divinas.

Teoria do Invasor de Sonhos - Também chamada de teoria do surfista de sonhos.Esse homem seriam uma pessoa real que tem a capacidade de entrar nos sonhos das pessoas por meio de alguma habilidade psíquica específica.No caso,sua aparência corresponderia ao que ele é na vida real.Outras pessoas acham que ele pode ser completamente diferente em vigília,alterando sua aparência durante a inconsciência do Ego no momento do sono.

Teoria da Imitação - Esta teoria propõe que o fenômeno foi produzido de forma casual e desenvolveu-se progressivamente,por imitação.Ao distribuir o retrato entre vários profissionais do mundo,o psiquiatra causou uma espécie de contaminação do inconsciente de outras pessoas que frequentavam consultórios psiquiátricos.Com a divulgação do fato na internet,outras pessoas não pacientes de problemas psiquiátricos também sonharam com o homem.

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.  

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Um comentário:

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)