#4 Destruindo Infâncias: Super Campeões

21 Comentarios


________________________________________________________________________________________________
ATENÇÃO: 

Se você não gostaria de ter todas as suas lembranças destroçadas, não é recomendado em hipótese alguma ler esta explicação. Ela pode conter VERDADES (mentira) e deixará você muito pensativo.

Leia por conta própria e não diga que não foi avisado(a).
________________________________________________________________________________________________

Dizem que foi exibido no Japão, apenas uma vez, o capítulo final do famoso anime Captain Tsubasa, conhecido aqui no brasil como Os Super-Campeões. Por aqui o Anime foi exibido pela Tv Manchete e pela Rede-TV. O final desta história foi tão dramático que causou histeria coletiva em milhares de crianças nipônicas, levando muitos a praticar auto-mutilação ou, na pior das hipóteses, suicídio.


O tema central deste episódio tem como base os eventos que acontecem no primeiro capítulo da série - intitulado "O grande sonho" - onde vemos Oliver, o protagonista da série, ser salvo por pouco de ser atropelado por um caminhão, devido a estar segurando uma bola de futebol que serve como "escudo". Assim, a bola torna-se "sua grande amiga", motivando-o a se tornar o melhor jogador de sua geração.

Oficialmente, o anime termina com Oliver disputando o jogo final da Copa do Mundo: Brasil x Japão, defendendo o time de seu país. Algo perfeitamente possível dentro da história. No último episódio transmitido apenas na Tv japonesa, depois de Oliver fazer o gol decisivo, que dá a vitória ao seu país, ele acorda em um hospital dizendo a sua mãe que ele tinha ganhado a Copa do Mundo (Como em alguns episódios da série em que Oliver Tsubasa sonha estar ganhando jogos, enquanto fica desacordado na sala de emergência). Depois disso, uma imagem mostra o detalhe de que Oliver não tem as pernas e ainda é uma criança como no primeiro episódio. Ele havia ficado em coma após o acidente, e acordado seis meses depois. Tudo o que aconteceu após o acidente do primeiro episódio foi apenas uma realidade imaginada por Oliver, motivado por histórias contadas por seus pais durante o coma. Foi tudo um "grande sonho".

É uma situação que dá muito o que pensar. Também existe uma teoria que diz que este capítulo, apesar de exibido apenas uma vez, era a ideia original do roteiro. A hipótese é reforçada pelo título de outros episódios da série: ‘Soccer is My Dream’ (Futebol é o meu Sonho), 'Gol Dream' (O Gol Sonhado),  ‘The Dream of Tsubasa’ (Sonho de Oliver). Além disso, um fã da série criou um blog que reforça a teoria:

"Para entender o final, são necessárias algumas explicações: Oliver foi atropelado pelo caminhão de mudanças do primeiro episódio. Nos esboços do mangá, o acidente causa um dano irreparável para a parte inferior da sua coluna. Acontece que quando Yoichi Takahashi (criador da série) apresentou o projeto para a revista Shonen Jump Captain Tsubasa (editora japonesa, que publica mangás), os editores não gostaram dessa situação, e todos os detalhes que remetessem a situação do atropelamento foram censurados. Depois do acidente, com apenas 5 anos, Oliver é levado para o hospital onde ele passa 6 meses em coma ao lado se sua mãe. O médico responsável pela reabilitação pediu para a mãe do Oliver falar com seu filho sobre as coisas que ele mais gostasse, para que ele pudesse responder melhor ao tratamento. Então a mãe de Oliver, sabendo que seu filho estava começando a gostar muito de futebol, contou uma história onde ele é um grande jogador, com muitos amigos, e formando uma equipe para conseguir vencer a Copa do mundo com o seu país.
Assim, a mãe do protagonista criou uma grande história sobre futebol, com valores e amizade, fazendo com que os sonhos dele durante o coma fossem extremamente agradáveis. Oliver conseguiu, em sua mente, realizar o seu maior sonho: ser o melhor jogador de futebol do futebol no planeta.

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.


#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

21 comentários:

  1. NOSSA SERÁ QUE É VERDADE!?!?!? FIQUEI ASSUSTADA AGORA... EU ADORAVA ESSE DESENHO!!! :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é ''desenho'' é ANIME ¬¬''

      Excluir
    2. É desenho japonês. Deixa de ser chato haha

      Excluir
    3. Anime é desenho em Japonês igual Mangá é História em Quadrinhos.

      Excluir
  2. Não é vdd kct n me faiz chorar n mais n é vdd e se for vdd idai isso me feiz fik mais forte ainda pq oliver mesmo sem as pernas realizou seu sonho mais n é vdd se for n tem nada vey leve isso como consideração ao oliver eu me inspiro nele e ele vai ser sempre meu "amigo e a bola tbm" hyuga misaki takeshi e tantus outros sempre são assim vcs vão ver eu provo o contrario dessa historia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que é verdade, o japa só tem os toquinho das perna...

      Excluir
    2. cuzão em o geito de falar pois é é vdd essa historia o ultimo episodio nunca passou no brazil pq no japão crianças se matarão após ver ele

      Excluir
    3. erá uma véz minha infância...désgrassados

      Excluir
    4. Voce escreve muito mal. Va estudar portugues. Os outros tambem. "materão" usado no passado é de matar.

      Excluir
  3. Ainda bem que eu não gostava desse anime, mas fiquei bastante perturbado quando vi um semelhante, mas falava sobre Pokémon.

    ResponderExcluir
  4. Eu vou morrer e não ler tudo.

    ResponderExcluir
  5. sou carlos e fiquei muito emocionado pela essa historia creio eu quem tem um sonho deve or atrais nao importa como seja quem quiser comentar mais sobre o desenho vou deixa o meu face quem sabe nao podemos criar uma nova historia sobre tsobasa carloshenrique.rp91@gmail.com o cracer do footebol

    ResponderExcluir
  6. NÃAOOOOOOOOOOOOOOO T.T puke faiz isu cumigu tio!!! puke????

    #Chocado
    #Triste
    #Chatiadu
    #Magoei

    ResponderExcluir
  7. Isso tudo é uma Hipótese, não necessariamente tem que ser real. até porque o próprio Yōichi Takahashi nunca disse que essa historia era verdade. #Conversa fiada

    ResponderExcluir
  8. Isso é mentira essa história foi inventada o próprio criador do anime disse isso numa entrevista que eram lendas da Internet e o desenho amostrando a mãe do Oliver e o próprio Oliver na cadeira de rodas foi um desenho criado por alguém por quê ta tão mal feito cheio de curvas que da pra ver que não é do próprio Yoichi Takahashi (criador do anime)

    ResponderExcluir
  9. MORRE DIABO, matou minha infância seu filho de uma puta!

    ResponderExcluir
  10. E pronto. Lá se foi a minha infância. Espero bem que não seja verdade.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)