Famagusta era uma daquelas cidades que tinha tudo que uma pessoa gostaria de ter no local onde mora, havia praias, bons mares, grandes boates e muitos outros locais para a diversão. Durante muitos anos ela foi muito visitada por turistas de vários locais do mundo e crescia gradativamente, graças a sua beleza.
Destacava-se nessa cidade o bairro chamado Varosha, que possuía uma bela praia o que tornava ele o local mais cobiçado das redondezas.
Porém no dia 20 de julho de 1974, esse belo lugar se tornou um inferno na Terra, pois o exército Turco invadiu o local e fez com que todos os moradores, comerciantes, turistas e qualquer outra alma viva que lá estivesse abandonasse tudo.
A partir daquele dia o bairro de Varosha, tornou-se território dos turcos, que pretendiam barganhar com o governo local, porém as negociações jamais avançaram e até o dia de hoje, os prédios, a praia e tudo que lá existe está praticamente abandonado, tendo como moradores apenas alguns soldados turcos.
Muitas pessoas que tinham suas posses no bairro esperam a resolução dessa invasão para retornar às suas casas, contudo mesmo que consigam esse direito tudo que existe terá que ser destruído, pois o tempo foi cruel e transforou o local em uma pequena cidade fantasma, onde poucas almas humanas tem o direito de vagar.
Por culpa da desocupação, todos os moradores e turistas deixaram o lugar apreças, semelhante à Prypriat, só que em vez da radiação, a culpa foi das decisões politicas.
Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.
0 comentários:
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.
Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.
Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.
Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.
Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)