#8 Destruindo Infâncias: Hey Arnold

2 Comentarios


________________________________________________________________________________________________
ATENÇÃO: 

Se você não gostaria de ter todas as suas lembranças destroçadas, não é recomendado em hipótese alguma ler esta explicação. Ela pode conter VERDADES (mentira) e deixará você muito pensativo.

Leia por conta própria e não diga que não foi avisado(a).
________________________________________________________________________________________________


Muito popular nos anos 90, o desenho 'Hey Arnold' que contava a história de um pequeno garoto com a cabeça em forma de bigorna, algo meio estranho mais muito comum para um desenho.

O que pode ser percebido é que o desenho inteiro é real, não se tratando de um simples ficção é por essa razão que o desenho possui tantas lições de vida. 

Arnold é um garoto que vive em uma cidade fictícia. A cidade é, na verdade, Nova York... A área mais pobre de Nova York, pois é claramente visível que Arnold vive em um gueto. Ele é apenas um pobre órfão vivendo com seus avós Gertie e Phil. Bom, ele ACREDITA ser um órfão, mas na verdade, é o filho das pessoas que ele acredita serem seus avós. Os avós são mentalmente instáveis (isso por causa da idade), e por isso disseram à Arnold que seus “pais verdadeiros” morreram em um acidente de avião. O que não é verdade.

Por culpa da idade avançada de Gertie e Phil, quando Arnold nasceu teve complicações, uma destas foi a hidrocefalia (razão da cabeça deformada). A doença que é causado por um excesso de liquor dentro do cérebro  possui um tipo especifico conhecido como Arnold Chiari, razão pela qual os criadores do desenho resolveram chamar o personagem, e o desenho, de Arnold.


Arnold sofre de bullying por causa de sua cabeça de forma estranha. Esta é a hora onde uma outra condição de Arnold vem a tona: Devido a velhice de Gertie e Phil, Arnold sofre de vários problemas psicológicos. Isso faz com que ele veja coisas que não estão lá. Já que ele sofre constantemente de bullying, ele foge para um mundo imaginário, com seus amigos imaginários. Essa é a razão dos outros personagens também terem cabeças de formas estranhas... Isso faz com que ele se sinta normal, e ninguém pode implicar constantemente com ele por causa de sua cabeça. Esta também é a razão pro Arnold acreditar que seus pais são seus avós, e que seus “verdadeiros pais” morreram em um acidente de avião. Sua condição faz com que ele acredite que esta é a realidade.

A serie foi elaborada depois que o criador dela, Craig Bartlett se perdeu em Nova York aonde foi parar no gueto, como já era tarde da noite resolveu descansar em uma especie de albergue, e enquanto estava no quarto sem nada para fazer, se deparou com um menino de nove anos mentalmente instável  um garoto que vivia sua própria realidade. Craig resolveu sair de seu quarto e conversar com o garoto, e foi com essa conversa que resolveu contar a dura vida do garoto na televisão. Mostrar como era difícil a vida de um garoto com hidrocefalia que sofria bullyng e por conta de seus pais extremamente velhos, sua unica saída era imagina seu mundo.

Infelizmente a história não tem um final tão feliz assim, com o sucesso do desenho Craig ficou rico e conhecido dentro dos estudios de desenho. Com o sucesso subindo sua cabeça achou melhor esconder a verdadeira inspiração de seu desenho. 

Mentira esta que não durou muito tempo, mesmo fazendo de tudo para esconder a história do garoto,  foi em 2004 que alguns dos produtores da Nickelodeon descobriram a verdade e resolveram cancelar o desenho imediatamente.

Alguns boatos que circulam na internet são de que a Nickelodeon pagou um quantidade de dinheiro para a família por possíveis 'danos' causados. Ainda que há possibilidade da criança já estar morta. '-'

Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.
 

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

2 comentários:

  1. Nossa que triste a história do Arnold eu gosto tanto desse desenho que pena que alguns de nossos desenhos prediletos são uma fraude

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)