Desmistificando o Espelho

Comentarios

Há muito tempo já estamos acostumados com os espelhos em nossos dia-a-dia, porém ainda assim existem muitas histórias envolvendo este objeto no paranormal, e isto se deve há sua origem no qual os antigos povos tiveram medo da sua própria imagem, justamente por acreditar que aquele era um reflexo de sua alma.

A seguir, explicaremos como alguns dos mitos envolvendo eles foram desenvolvidos. 

Talvez a mais popular, "7 anos de azar", uma lenda que foi tão amplamente conhecida que virou até superstição. Essa entra pro hall da fama de "não deixar o chinelo virado". A história do espelho se baseia exatamente à esta associação de que você próprio está aprisionado lá, então se caso você quebrar o espelho, bem, sua alma estará sendo quebrada também, o que não deve lhe trazer muita sorte. Sorte a sua é que só dura um período de 7 anos, pois segundo a crença a cada 7 anos o corpo se renovava inteirinho, inclusive sua imagem

Além dessa, existem alguns hábitos que ainda se repetem de vez em quando ainda mais com pessoas mais antigas, aqueles que possuem espelhos dentro do quarto, geralmente os tampam durante o sono com medo da alma ser aprisionada enquanto dormem. E quando alguém morre, realizar aquele pequeno ritual de tampar todos os espelhos da casa para a alma não ficar presa em algum comodo da casa.

Outra lenda, é uma clássica que envolve a mística dos vampiros. Quando se diz esta palavra vem junto uma sequência bem comum, alho, estacas, morcegos, e espelhos. Sim, espelhos, como dito anteriormente os espelhos eram reflexos da alma correto? Então, é óbvio que pela a lenda os vampiros não vão ter sua imagem repetida, pois eles já estavam mortos. 

E o que acontece não é apenas com o espelho, no começo do séc XIX, enquanto Daguérre e Florence tentavam criar uma maneira de tirar selfies, alguns dos mais conservadores viam a fotografia como algo à se expurgar, pois acreditavam que os aparelhos (nem um pouco compactos), capturavam a alma das pessoas. As pessoas demoraram para se acostumar com a ideia de ver sua própria imagem. 

Existem muitas outras lendas envolvendo espelhos, é bacana de ler algumas histórias às vezes. Vocês conhecem algumas? Deixe nos comentários para nós lermos. 


Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários com conteúdo: racista, homofóbico, preconceituoso, maldoso, ou de qualquer índole duvidosa que possam a infringir ou ferir a moral de qualquer um.

Se por acaso o comentário é sobre alguma duvida com relação a postagem, tenha CERTEZA de que está duvida não esteja transcrita na postagem. Ficaremos contentes em tentar responde-lá.

Todas as afirmações contidas nos comentários são de responsabilidade do comentador, o blog Eutanásia Mental, não tem obrigação nenhuma sobre qualquer ato ofensivo nos comentários.

Tudo bem errar uma palavra ou outra, esquecer de algum acento também esta beleza. Agora se escrever tudo errado e não ser possível entender um nada, o comentário não será liberado.

Obrigado pela atenção. Comente e faça um blogueiro feliz :-)