Agora com a renuncia de Bento XVI, já foi iniciado um fervor para saber quem poderá ser o próximo papa, e talvez o ultimo papa que veremos. Vamos explicar melhor durante o texto.
Existe uma profecia escrita por São Malaquias, que é composta por "lemas" para cada um dos 112 Papas, começando por Celestino II, eleito em 1130, até o suposto fim.
A visão de São Malaquias ocorreu em uma viagem a Roma por volta do ano de 1139, e nela ele conseguiu ver os 112 Papas que assumiriam a Igreja antes do Julgamento Final, quando, segundo a Bíblia, Deus separá os bons dos maus.
Papa Bento XVI, de acordo com a profecia seria o penúltimo papa (n° 111), e como no texto de São Malaquias ele está descrito como sendo o "gloria olivae - á gloria da oliveira". Foi especulado que seria uma referencia a ordem de São Benedito, cujo o simbolo é uma oliveira e o santo (São Benedito), é negro.
Depois da eleição de Bento XVI, foi visto que a referencia estava correta, pois realmente era um papa ligado a ordem dos beneditinos, mas que este não era negro como São Benedito (na época houve grande especulação sobre a eleição do cardeal nigeriano Arinze)
O próximo papa será o de número 112 dessa lista, e é descrito como sendo o "Pedro, o Romano". Este ultimo papa da profecia de Malaquias é descrito por um nome concreto que não pode ser ambíguo, "Petrus Romanus - Pedro o Romano", seguido por uma descrição de como será seu papado. "Na perseguição final da Igreja Católica reinará Pedro, o Romano, que alimentará seu rebanho em meio a muitas tribulações, depois das quais a cidade das sete colinas (Roma) será então destruída e um terrível juiz julgará o povo. Fim."
As duvidas levantadas é de quem será "Pedro, o Romano" e por que este é o único nome em uma lista com mais de 111 motes? Pode ser visto pela a descrição de seu pontificado que "Pedro, o Romano" reafirmará Roma como local o assento da autoridade da Igreja, sendo assim trabalhará para assegurar a supremacia da fé Católica e da Igreja Católica encima das outras religiões e povos.
Sobre como será o ultimo papa, é visto por Nostradamus que este poderá ser negro, a profecia dele que é descrita na centúria I, quadra 43 pode ser descritiva para a vinda de um papa negro, como este seria o ultimo papa se as duas profecias, tanto a de Nostradamus e São Malaquias estiverem corretas já temos certeza de como será e o que fará o próximo papa.
A quadra de Nostradamus é esta:
“Antes que advenha a mudança de império
Virá um caso bastante maravilhoso
A fortaleza mudada, o pilar da rocha
Mas transmutado sobre o rochedo negro.”
Dentro desta profecia de Nostradamus pode ser visto que o Império seria a Igreja Católica, o caso maravilhoso é a renuncia do papa (sendo algo surpreendente . A rocha, na Bíblia a pedra, é o primeiro papa, Pedro. A fortaleza que mudará, que seria o pilar da rocha (papa) é uma referencia ao Vaticano, que é a fortaleza do império católico e o pilar do papado passará por grandes mudanças. A rocha sendo transmutada significa a mudança de papa e a eleição do rochedo negro, ou seja, um papa negro.
Uma coisa é certa que se levarmos em consideração a profecia de São Malaquias, falta apenas mais um papa (o Papa 112), aquele que virá após Bento XVI. E este terá um papado talvez extremamente difícil ele irá impor a religião ou deixará que esta perca seu poder?
As chances dessas teorias se realizarem são grandes, pois o nome mais cotado para o atual cargo de líder supremo da Igreja Católica é o do cardeal ganês Peter Turkson (!!!)
Detalhe: São Benedito nasceu no dia 31 de março e faleceu no dia 4 de abril, dias nos quais o futuro papa pode ser eleito ou entronado. Esse santo é conhecido na fé católica como O Negro e O Africano. Peter Turkson é negro e nasceu na África.
Outro nome que foi especulado pra vaga de papa é novamente o do nigeriano Arinze, mas pela a idade avançada (85) creio que não será escolhido.
Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.
muito bom
ResponderExcluirO chefe dos jesuístas historicamente é conhecido por "Papa Negro". Agora, temos Bergoglio, que é jesuíta, como Papa. O "negro" não é a cor da pele, mas por ser jesuíta.
ResponderExcluirAté agora, profecia cumprida!