Fazendo parte do folclore Inglês, os "Barghest" ou "Cães do Inferno"(Hellhounds), são cães negros que aparecem para as pessoas para anunciar sua morte. A descrição mais comum é de cães negros, enormes, com grandes olhos vermelhos, eles conseguem aparecer e desaparecer em qualquer momento". Geralmente vistos em encruzilhadas, os cães tem ligação direta com o inferno.
Em muitas culturas eles são vistos como guardiões dos portões universais. Um exemplo pode ser visto na Mitologia Grega aonde, Cérbero ou Cerberus era um monstruoso cão de múltiplas cabeças e cobras ao redor do pescoço que guardava o portão do inferno, no reino subterrâneo de Hades, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem; Na "Divina Comédia", Cérbero aparece no inferno dos gulosos, onde ele come as almas gulosas por toda eternidade com seu apetite descontrolado.
Um dos relatos mais antigos sobre a aparição de um destes seres é contado no Annales Franorum Regnum de 856 d.C. Neste manuscrito é relatado como uma repentina escuridão que envolveu uma igreja durante uma missa e como um grande e misterioso cão negro que soltava faísca pelos olhos apareceu e se pôs a inspecionar o recinto, como se procurasse por alguém ou alguma coisa, até que, de modo súbito, desapareceu.
Outro caso que estranhamente se passou também em uma igreja, aconteceu em 4 de agosto de 1577, em Bongay, a cerca de Norwich, Inglaterra. O manuscrito conta que durante uma tempestade um cão negro entrou na igreja e disparou correndo no corredor. O sombrio animal foi responsável pela morte de dois cidadãos que se encontravam no local e ainda queimou um terceiro.
Em Devorich na Inglaterra, numa noite de 1984 um homem em Devonshire, conta o que avistou: "Uma maldita coisa preta e enorme... freei bruscamente, a critura começou a andar na direção do carro. Aqueles seus olhos, eu os vi claro feito o dia, eram vermelhos e vidrados; ele olhou bem na linha do capô, pois era daquela altura, e foi embora!... Como uma luz que se apaga. Não a vi mais. Não é real como um cachorro comum. Senti meus cabelos se eriçarem na nuca". Com tudo, não se sabe ao certo o porquê de suas aparições. Na maioria das vezes eles aparecem para procurar algo ou alguém. Caçadores ou guardiões? Talvez os dois. Seja o que for, rezem para não o encontrarem, porque as consequências podem ser graves.
Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.
Desenho do D&D mano, mas o post ta show!
ResponderExcluirVi o blog inteiro hj, ta de parabens msm !