Velha do Caxangá
Hoje nada de casarão ou beco mal iluminado, até porque o mais famoso fantasma do Recife gosta é de assombrar os pontos de ônibus da Avenida Caxangá – via que serve de caminho para vários bairros como Madalena, Cordeiro, Prado, Cidade Universitária e Várzea.
"O fantasma" que na verdade é uma velha senhora, que começou aparecer na década de 60, nos ônibus elétricos da Companhia de Transportes Urbanos, a CTU. Sempre em torno da meia-noite, os motoristas viam, numa das paradas, aquela senhora toda vestida de preto com uma sombrinha fechada na mão. Ela balançava a sombrinha num gesto largo, pedindo que o motorista parasse.
Fazenda de Murta
A Fazenda de Murta foi construída em 1796 pelo general David Bradford e chamada de Laurel Grove. Exaltada como uma “das casas Americanas mais assombradas”, a fazenda é supostamente lar de pelo menos 12 fantasmas. É freqüentemente relatado que 10 assassinatos aconteceram na casa, mas os registros históricos apenas indicam o assassinato de William Winter.
Homem Gancho
Dizem, que em uma noite escura, um casal está namorando no carro, quando o rádio liga sozinho, e um homem avisa que houve fuga da prisão, e que um dos homens que fugiu era uma assassino descontrolado com um gancho numa das mãos. Ao ouvir a mensagem o rapaz não liga muito, apenas tranca as portas, e continua a namorar. Mas a moça fica com medo e pede pra ir pra casa, ele a leva. Ao chegar o rapaz houve um grito assustador, e quando chega perto da moça ver um gancho cheio de sangue.
A Lenda de Julie Legare
Em algum momento de 1800, uma menina estava visitando sua família em Edisto Island, na Carolina do Sul. Enquanto estava lá, a menina ficou doente, tinha pego malária ou alguma outra doença fatal da época. Ela morreu pouco tempo após ficar doente, e como antigamente achavam que doenças eram possíveis ser transmitidas através dos mortos, um caixão foi construído as pressas e ela foi enterrada no túmulo da família Legare.
Velha da Estação
Um dia, uma jovem está à espera numa estação de trem quando ouve alguém dizendo algo atrás dela. Ela se vira e ver uma mulher sentada em um banco, com os braços atrás das costas, balançando para trás e para frente e cantando "...21, 21, 21..." Ela pode ver que a mulher está claramente com dificuldades, por isso ela chega mais perto para perguntar a se está tudo bem, mas não obtém resposta.
Dama de Marrom
É uma das fotos mais famosas de fantasma já tirada. É dito que é o fantasma de Lady Dorothy Townshend, esposa de Charles Townshend, residentes de Raynham Hall em Norfolk, Inglaterra, no início dos anos 1700. Reza a lenda que Dorothy, antes de casar com Charles, foi amante de Lord Wharton. Charles, suspeitou da infidelidade da esposa. Apesar dos registros oficiais afirmarem que ela morreu e foi enterrada em 1726, suspeita-se que o funeral foi uma farsa e que na verdade Charles trancou sua mulher em um canto remoto da casa até o dia que ela morreu, muitos anos depois.
Fala-se ainda que o fantasma da Dama Marrom assombra não só as escadarias, mas ainda outras partes da casa. A foto foi tirada em setembro de 1936, por Captain Provand e Indre Shira, que eram dois fotógrafos contratados pela revista Country Life. Assim que a fotografia foi revelada, o fantasma da Dama Marrom foi visto pela primeira vez. Mesmo com o fantasma na escada, a revista Country Life insistiu em publicar a polêmica foto, em 16 de dezembro de 1936.
Vão pela sombra, Equipe Eutanásia.
Wyoming Incident
No ano de 1987 aconteceu pela primeira vez na história uma invasão ao sinal de TV, só por isso o fato seria marcante, mas algo muito estranho aconteceu naquele dia, pois o hacker que roubou o sinal, em pleno o horário nobre durante o noticiário, pois a rodar um vídeo estranho, que deixou os telespectadores chocados.