Para quem não sabe sobre o SCP, no geral, ele é básicamente um cara que criou uma espécie de um RPG escrito, criando ele num forum de documentos fictícios sobre criaturas paranormais juntamente com instruções e como lidar com tudo isso e assim presumindo que o pessoal iria continuar os experimentos. Então, uma espécie de "bola de neve" se formou ali e muitas pessoas começaram a fazer mais histórias em cima desse SCP, só que mudando a numeração.
Praticamente tudo isso se tornou uma espécie de Creepypast comunitário!
Item #: SCP-087
Classe do Objeto: Euclides
Procedimentos de contenção especiais: SCP-087 está localizado no campus da ..... A entrada que conduz ao SCP-087 foi construída em aço reforçado com um mecanismo de liberação com trava-elétrica. Ela tem sido disfarçada para se assemelhar a um armário da zeladoria do edifício. O mecanismo de bloqueio na maçaneta não irá libertar, a menos que use tantos volts em conjunto com o sentido anti-horário na rotação da chave. O interior da porta está alinhada com 6cm de enchimento de espuma industrial.
Devido aos resultados da exploração final (ver o documento 087-IV), não temos pessoal adequado ao acesso do SCP-087.
Descrição: SCP-087 é uma escada com as plataformas meio apagadas. Escadas que descem em um ângulo de 38 graus para 13 etapas antes de chegar a uma plataforma semicircular de aproximadamente 3 metros de diâmetro. A direção da descida gira em 180 graus em cada plataforma. Uma fonte de luz é necessária para todos os andares, para que possam explorar melhor, já que não existe dispositivos elétricos de iluminação ou não apresentam janelas. Fontes de iluminação mais brilhantes do que 75 watts têm se mostrado bastante eficazes, mas mesmo assim, o SCP-087 parece absorver muita luz.
Alguns relatos e gravações de áudio confirmam o som de uma criança chorando e implorando. Estima-se que está localizada a aproximadamente 200 metros abaixo da plataforma inicial. No entanto, quaisquer tentativas para descer a escadaria falharam em trazer relatos mais concretos sobre esses acontecimentos. A profundidade da descida é calculada a partir da Exploração IV, a maior exploração feita! Essa escadria mostra-se muito além da estrutura possível que o edificil pode proporcionar. Neste momento, não se sabe se o SCP-087 tem um ponto final.
SCP-087 passou por quatro explorações com gravações em vídeos pelo pessoal da Classe-D.
Cada indivíduo conduziu uma exploração e encontrou o SCP-087-1, que aparece como um rosto sem pupilas visíveis, narinas ou boca. A natureza do SCP-087-1 é inteiramente desconhecida, mas foi determinado que não é uma fonte do articulado.
Os indivíduos que exibiram sentimentos de paranóia e medo intenso são confrontados com o SCP-087-1, mas é indeterminado se esses sentimentos são reações anormais ou simplesmente naturais.
Adendo: durante um período de 2 semanas após a Exploração IV, vários membros da equipe e alunos do campus, relataram uma bateção na porta a uma taxa variável de 1-2 segundos por batida que vinha do interior do SCP-087. A porta que conduz ao SCP-087 foi equipada com 6cm de espessura com espuma industrial. Todos os relatórios de batidas cessaram.
Pessoal autorizado podem referir-se aos documentos 087-087-I a IV para as transcrições de Exploração I-IV.